Instituto Gabriel Medina inicia as atividades em fevereiro

Instituto Gabriel Medina. Foto Reprodução

Campeão mundial em 2014 e figurando entre os três melhores do mundo ano passado e nesta temporada, Gabriel Medina já projeta a busca pelo bicampeonato. Após a merecida folga, ele voltará para uma preparação específica para o início do Tour, na Austrália.

Publicidade

“Já sei o que fazer, o que consertar”, avisa o surfista, que antes de voltar com força total às competições estará comprometido com o início das atividades do Instituto Gabriel Medina

As atividades começam em fevereiro e os atletas selecionados terão a mesma estrutura oferecida hoje a Medina. A iniciativa em frente ao mar atenderá crianças e adolescentes, de ambos os sexos, dos 10 aos 16 anos, com aulas de surf, treinamento físico, avaliação e acompanhamento médico e odontológico, palestras, refeições, tudo com profissionais experientes e sob a supervisão de Charles Saldanha, pai e técnico de Gabriel.

O campeão mundial também promete empenho e participação sempre que estiver de folga do Circuito, interagindo com os participantes, como estímulo. O Instituto conta com piscina, academia, salas para aulas de idioma e informática, ambulatório, refeitório, cama elástica (para treinamento de aéreos) e até mesmo um palanque fixo para campeonatos e simulações de disputas.

Toda a construção está sendo concluída com recursos próprios e Gabriel Medina, sua família e equipe buscam patrocinadores para ajudar na manutenção da estrutura, principalmente pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, onde as empresas destinam 1% do IR devido.

Acompanhe nas redes sociais