Igor Amorelli vence o Ironman Holanda e se aproxima de Kona

Igor Amorelli vence o Ironman Holanda e se aproxima de Kona

Após um primeiro semestre marcado por uma lesão que o tirou das principais competições, o triatleta Igor Amorelli garantiu nesse domingo o título do Ironman Holanda, realizado em Maastricht, capital da província de Limburg, com 8:28:17. A vitória na competição europeia é a segunda de Igor Amorelli no Circuito Ironman, sendo a primeira fora do Brasil. Com os 2000 pontos conquistados no ranking, as chances de Igor disputar o Mundial de Kona aumentam consideravelmente.

Publicidade

“Primeiro passo do nosso objetivo foi dado. Precisávamos muito desse resultado aqui para seguir na briga para Kona. Não foi fácil vencer essa prova, mas deu certo. Estou bem feliz e agora é descansar e já voltar aos treinamentos pensando nas próximas provas aqui na Europa”, comemorou Igor Amorelli após completar o percurso.

Recuperado da lesão, Igor Amorelli mostrou-se bastante satisfeito com o resultado. “A vitória depois de tudo que aconteceu mostra que as coisas estão voltando ao rumo certo. Ainda tem algumas coisas para melhorar então temos que seguir com o planejamento. O foco agora já está na prova da Alemanha”, comenta Igor, com relação ao Ironman 70.3 de Wiesbaden.

A prova:

Na liderança durante todo o percurso, Igor Amorelli colocou um bom ritmo na natação, saindo da água em primeiro lugar após 46:16 nos 3,8km ao longo do Rio Maas. No ciclismo, Igor manteve-se sempre à frente com a companhia dos holandeses Bas Diederen e Mark Oude Bennink e do belga Michael Van Cleven, especialmente nos primeiros 90km.

Na segunda metade do ciclismo, Igor e Bas Diederen, campeão do evento em 2015, escaparam do grupo, com o brasileiro abrindo pouco menos de 30s na segunda transição. Com pequena vantagem, a prova seria definida nos últimos 42km de corrida.

Com um bom ritmo ao longo da maratona, Igor começou a abrir vantagem para Bas, mas via Mark Bennink acelerar a passada, principalmente nos primeiros 10km. No entanto, o ritmo da dupla holandesa começou a cair a partir da segunda metade da maratona, enquanto Igor seguia forte.

Nos últimos dez quilômetros, o catarinense já possuía uma vantagem sobre os principais adversários, consolidado sua liderança. Os últimos quilômetros confirmaram o bom desempenho de Igor, que chegou com quase seis minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Mark Bennink. Bas Diederen completou o pódio na 3ª posição.

O próximo compromisso de Igor Amorelli será o Ironman 70.3 Wiesbaden. O evento, que será realizado em duas semanas, vale como Campeonato Europeu de Ironman 70.3, distribuindo pontuação dobrada no ranking. Um bom resultado garante a vaga de Igor no Mundial do Havaí.

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Woom, Red Bull, B-Leven e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Saiba mais sobre o atleta:
Facebook: https://www.facebook.com/igoramorellitriatleta
Instagram: http://instagram.com/igoramorelli

Informações para Imprensa:unnamed (17)
SixComm Comunicação -Danilo Caboclo
Fones: (48) 9177-8099/ (11) 9-7667-9636
E-mail: danilo@gruposix.com.br