Igor Amorelli sofre queda e abandona Ironman 70.3 Equador

Triatleta liderava no ciclismo, mas acabou abandonando a prova depois do acidente. Igor passa bem e retorna ao Brasil já nessa segunda – Foto: Arquivo Pessoal/Igor Amorelli

O desfecho da participação de Igor Amorelli no Ironman 70.3 Equador não foi conforme o esperado. Após sair da natação no pelotão da frente e assumir a liderança da prova logo no começo do ciclismo, o triatleta catarinense acabou sofrendo uma queda e precisou abandonar a prova. A bicicleta escorregou na faixa da pista levando Igor ao chão (veja no vídeo abaixo o momento do acidente).

Publicidade

O triatleta tomou alguns pontos no cotovelo e na perna, mas passa bem. “Está só um pouco dolorido, mas não foi nada grave. Tomei alguns pontos e já estou me recuperando. Segunda eu já volto para Balneário Camboriú”, disse Igor, que pretende seguir o planejamento de treinos e competições. “Vamos ver como será a recuperação ao longo dos próximos dias, mas a ideia é fazer mais uma prova antes do mundial de 70.3 nos EUA (em setembro)”, completa.

Como de costume Igor abriu a prova com uma natação sólida fechando os 1.9 km no pelotão da frente com mais quatro atletas, Carlos Quinchara (COL), Paul Matthews (AUS) e os brasileiros Reinaldo Colucci e Fernando Toldi. Após a transição, Igor apertou o ritmo no ciclismo e começou a abrir dos atletas. “Eu tinha começado a abrir um pouco e estava pedalando bem. Foi uma fatalidade, acontece. Agora é seguir treinando e competindo, pois temos provas muito importantes pela frente ao longo da temporada”, comenta.

O brasileiro Reinaldo Colucci foi o campeão do Ironman 70.3 Equador com vantagem de apenas dois segundos para o colombiano Carlos Quinchara, vice-campeão. Fernando Toldi completou o pódio na terceira posição.

Retrospecto de Igor Amorelli na temporada 2017:
Ironman 70.3 Buenos Aires – (12 de março) – 3º colocado
Ironman 70.3 Oceanside (01º de abril) – Não completou
Ironman 70.3 Palmas (23 de abril) – Campeão
Ironman Florianópolis (28 de maio) – 3º colocado
Ironman 70.3 Equador (30 de julho) – Não completou

Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Red Bull, Woom e Argon18 e com o apoio da Oakley, Zipp, XTerra Wetsuites e CeramicaSpeed.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099