Igor Amorelli disputa série de eventos na Europa mirando Kona

Igor Amorelli disputa série de eventos na Europa mirando Kona


olho em Kona! Com esse pensamento o triatleta IgorAmorelli embarcou essa semana para uma série de três eventos na Europa visando o Mundial de Ironman, em outubro, no Havaí. O mês de agosto tradicionalmente define a lista de atletas classificados para a principal competição da temporada, e, por lá, Igor terá pela frente uma série de desafios em busca da sonhada vaga. Na programação do catarinense estão os Ironmans da Holanda e Dinamarca, além do Campeonato Europeu de 70.3, na Alemanha. Tudo isso em um período de apenas três semanas.

Publicidade

“Enquanto der vamos lutar pela vaga. O principal objetivo é classificar para Kona. Vai ser muito difícil, mas vamos em busca disso. Vai dar certo”, comentou Igor Amorelli, confiante antes do embarque. Após disputar o Campeonato Europeu de Ironman, também na Alemanha, Igor retornou ao Brasil e, segundo ele mesmo, nada de diferente foi feito. “Sempre é preciso treinar mais, não tem muito segredo. Treinamos bastante. Sinto que dá para conseguir os resultados necessários por lá”, acrescentou.

igor1
E Igor sabe exatamente o que tem fazer para conquistar a vaga em Kona. “Para
chegar em Kona sei que preciso de resultados muito expressivos. Tenho que entrar para ganhar cada
uma das provas. O objetivo é ir muito bem na Holanda e, caso isso aconteça, prevejo que um top-3 no 70.3 do Alemanha já seja o suficiente. No entanto, estamos preparados para fazer as três provas”, comenta.

Holanda, Alemanha e Dinamarca:
A primeira parada de Igor pelo tour europeu será na Holanda. Com distância completa, 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.2km de corrida, a prova acontece nesse domingo (31), em Maastricht, capital da província de Limburg. A prova larga no Rio Maas, onde acontece o percurso de natação, e segue para duas voltas de 90km entre Limburg e uma parte na Bélgica (fronteira com a Holanda), com elevação de aproximadamente 1.400m durante o trecho. A corrida acontece toda no distrito de Maastricht, com quatro voltas de quase 10.5km cada.

igor2
Duas semanas após o Ironman da Holanda, o compromisso é o Campeonato Europeu de Ironman 70.3, em Wiesbaden, na Alemanha. Por se tratar de um evento continental, a prova oferece pontuação dobrada para o ranking. Dentro do planejamento de Igor Amorelli é um evento pontual para a classificação.

Após os dois desafios e dependendo dos resultados, Igor Amorelli fará uma avaliação para definir a participação no Ironman da Dinamarca, que acontece uma semana após a prova alemã, dia 21 de agosto. “Como disse, estamos prontos para fazer as três provas, mas dependendo dos resultados na Holanda e Alemanha vamos definir a presença ou não na prova dinamarquesa”, encerra Igor.

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Woom, Red Bull, B-Leven e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Saiba mais sobre o atleta:
Facebook: https://www.facebook.com/igoramorellitriatleta
Instagram: http://instagram.com/igoramorelli

Informações para Imprensa:
SixComm Comunicação -Danilo Caboclo
Fones: (48) 9177-8099/ (11) 9-7667-9636
E-mail: danilo@gruposix.com.br