Igor Amorelli confirmado para o Ironman 70.3 Miami neste domingo

Após conquistar seu melhor resultado no Mundial de Ironman, realizado sábado passado no Havaí, catarinense inicia nova temporada nos Estados Unidos – Fotos: Romulo Cruz

Após passar por um rigoroso ciclo de treinamentos e conquistar seu melhor resultado no Ironman World Championship, em Kona (14º lugar – 8h27m26s), no último sábado, o triatleta Igor Amorelli nem pensou em descanso e está confirmado para competir no Ironman 70.3 Miami neste domingo (22). A competição reúne milhares de atletas do mundo inteiro e será o primeiro evento do catarinense já de olho na pontuação para o ranking mundial de 2018.

Publicidade

“A temporada já começou. Consegui bons pontos em Kona e agora é já pensar no que temos pela frente. Quero mudar algumas cosias nesse novo ciclo e vou começar já. Eu competi pouco no segundo semestre e acredito que até o final do ano dê para fazer mais algumas provas. Vamos dar continuidade ao bom trabalho feito em 2017”, avalia Igor Amorelli.

Com largada às 9h25 (horário brasileiro), o Ironman 70.3 Miami compreende a metade da distância encarada por Igor Amorelli no último sábado. Serão 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. “O 70.3 é uma prova bem diferente de um Ironman completo. Metade da distância e muito mais rápida. Acredito que com toda preparação que fizemos dá para chegar muito bem no dia”, ressalta.

Muito bem condicionando após uma rigorosa preparação para o Mundial de Kona, Igor esperou apenas alguns dias para ver como seu corpo reagiria ao pós-prova para ter certeza de que estaria pronto para largar neste domingo. “Eu esperei para ver como iria me sentir depois de Kona. Muscularmente já estou totalmente recuperado, mas depois de uma prova dura sempre ficam pequenos resquícios então esperei para ter total certeza da minha forma. Estou em sentindo muito bem e quero aproveitar toda a base de treinamentos que fiz”, encerra.

A largada do Ironman 70.3 Miami acontece na pacata Biscayne Bay , com transmissão ao vivo através do site www.ironman.com. O percurso de ciclismo será feito em duas voltas com transição no Bayfront Park, enquanto a corrida será composta por três voltas passando pela Biscayne Blvd, American Arilines Arena e Museum Park.

Retrospecto de Igor Amorelli na temporada 2017:

Ironman 70.3 Buenos Aires – (12 de março) – 3º colocado
Ironman 70.3 Oceanside (01º de abril) – Não completou
Ironman 70.3 Palmas (23 de abril) – Campeão
Ironman Florianópolis (28 de maio) – 3º colocado
Ironman 70.3 Equador (30 de julho) – Não completou
Ironman World Championship – Kona (14 de outubro) – 14º colocado

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Red Bull, Woom e Argon18 e com o apoio da Oakley, Zipp, XTerra Wetsuites e CeramicaSpeed.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099