Ian Gouveia afiado no QS1.500 do Marrocos

Ian Gouveia descola notas 10 e 9.70 no QS em Casablanca, Marrocos.

O pernambucano Ian Gouveia não está para brincadeira. Depois de ficar em quarto em Pantin, na Espanha, e vencer a etapa em Açores, Portugal, o atleta já chegou com tudo ao Marrocos, onde disputa um QS1.500 em Casablanca.

Publicidade

Nesta quarta-feira, Ian estreou dando um verdadeiro show na prova. Logo em sua primeira onda, arrancou 8.00 pontos dos juízes. Não satisfeito, ampliou vantagem com 9.70 e ainda obteve uma nota 10 para premiar a sua brilhante performance.

“O mar estava grande, com as ondas quebrando bem no outside, e mal podíamos escutar a locução. Conseguir entrar em sitonia com o mar e sempre estava na hora certa, no lugar certo. Foram três ondas de backside e 3 high-scores. Estou muito feliz com o meu primeiro 10 em um QS, uma onda com tamanho na qual encaixei uma rasgada e uma batida no buraco. Estou embalado por duas finais e quero continuar com o mesmo ritmo nos próximos eventos”, diz Ian ao Waves.

Outros brasileiros também aproveitaram o intervalo entre o QS6.000 de Açores e o QS10.000 de Cascais e partiram em busca de pontos e treinos no Marrocos.

Na segunda bateria do round 2, Caetano Vargas e Samuel Igo fizeram dobradinha, enquanto Luel Felipe ficou em terceiro e deu adeus à competição.

O terceiro confronto teve Victor Bernardo em segundo lugar, atrás do havaiano Keoni Yan.

Na quinta bateria, Thiago Guimarães garantiu o primeiro lugar e avançou junto com o português Miguel Blanco.

Em seguida, Lucas Silveira surfou muito bem e registrou 15.90 pontos para bater seus adversários.

Também com boas performances, Rafael Teixeira e Deivid Silva venceram as últimas baterias do dia com 13.80 e 12.60 pontos, respectivamente.

Faltam oito duelos para o término da segunda fase. Ainda não estrearam na prova Bino Lopes, Yago Dora, Yuri Gonçalves, Flavio Nakagima e Jessé Mendes, bem como Pedro Henrique, brazuca radicado em Portugal, e Marco Giorgi, uruguaio residente no Brasil.

Ian Costa, Raphael Seixas, Bruno Maia, Halley Batista e Gabriel Farias, que mandaram bem na primeira fase, retornam ao outside nos confrontos pendentes.

Veja os melhores momentos do dia:

Fotos: © WSL / Masurel

Fonte Waves

Galeria de Imagens