Hurley Surf Club – Dia especial em Saquarema

Foto: Henrique Pinguim

Que dia!

Publicidade

O sábado foi mais do que especial na praia de Itaúna em Saquarema, Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Juntamente com a ONG Adaptsurf, projeto Abrasurf e a Associação de Surf de Saquarema, o Hurley Surf Club recebeu cerca de 10 participantes portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que nunca haviam entrado no mar.

Nossa equipe os recebeu na rodoviária da cidade de Saquarema, ponto de encontro marcado para encontrar nossos novos amigos, que vieram de diversas partes do estado do Rio de Janeiro, partindo posteriormente para a área do evento.

As crianças e adultos participantes da ativação conheceram o Espaço Hurley, anexo a área dos atletas e palanque do Oi Rio Pro 2018, bem como foram recepcionados pelos surfistas que integram a elite do surfe mundial e a equipe Hurley, Julian Wilson, Carissa Moore, Lakey Peterson, Adrian “Ace” Buchan, Michel Bourez, além da lenda Rob Machado e dos nossos coaches Biel Garcia e Marina Werneck.

Visível era a emoção e a alegria estampadas nos semblantes, não somente dos participantes, mas também de toda a equipe envolvida, inclusive dos atletas que disputam o título da etapa brasileira da WSL.

“O campeonato está cancelado por hoje, mas o Hurley Surf Club está acontecendo com a Adapsurf em Saquarema”, comentou Adrian Buchan.

Rob Machado esteve presente e não escondia seu contentamento em participar deste momento único -“Isso é incrível. Estou amarradão, ver os garotos da Adapsurf na água vai ser irado”, disse o ícone do surfe mundial.

Foi uma sessão diferente dentro do projeto, com um banho de mar assistido pela equipe organizadora e os atletas presentes, promovendo inclusão social e igualdade de oportunidades.

“Nós teremos um dia muito especial, muito emotivo com esses garotos que nunca estiveram na praia ou dentro da água”, falou Marina Werneck com um misto de emoção e satisfação.

O projeto Abrasurf organizou às ações fora e dentro da água, recrutando os participantes através da instituição “Pais Eficientes de Saquarema”, que também possui parceria com a instituição filantrópica Laces (Lar das crianças especiais de Saquarema) e com a associação Pestalozzi.

Os membros do setor social da Associação de Surfe de Saquarema ficaram na contenção, bem como os seguranças de elite do campeonato, que fizeram questão de colaborar.

“Essa foi a melhor sessão do ano, da vida! Isso não tem preço”, disse um emocionado Biel Garcia após essa experiência marcante em sua carreira.

Agradecemos ao Diretor do Projeto Social da Associação de Surf de Saquarema, Psicólogo Marcelo Mourão, sem o qual o evento nao teria se realizado.

As ativações do Hurley Surf Club estão somente no início. Ainda teremos muito mais ação na cidade de Saquarema durante o período de realização do Oi Rio Pro.

Por Chris Kato

A top surfer norte-americana Lakey Peterson participou da sessão. Foto: Henrique Pinguim

Muita alegria no Hurley Surf Club de sábado. Foto: Henrique Pinguim

Adrian Buchan, Biel Garcia e Michel Bourez fazendo um novo amigo Foto: Henrique Pinguim

Julian Wilson amarradão. Foto: Henrique Pinguim

Biel e seu amiguinho a caminho do mar. Foto: Henrique Pinguim

O oceano proporciona inclusão. Marina Werneck vivendo um momento único. Foto: Henrique Pinguim

Felicidade era a ordem do dia na praia de Itaúna, em Saquarema. Foto: Henrique Pinguim

Um banho de mar pela primeira vez. Este dia vai ficar na memória. Foto: Henrique Pinguim

Fluindo em liberdade com a onda de Itaúna. Foto: Henrique Pinguim

Inclusão social e igualdade de oportunidades. Foto: Henrique Pinguim

O fascínio de um pelo mar e a alegria de outro em colaborar. Foto: Henrique Pinguim

Altos níveis de boa vibração. Foto: Henrique Pinguim

Ace e Rob durante o Hurley Surf Club em Saquarema. Foto: Henrique Pinguim

Por Hurley Brasil