Huanchaco Longboard Repalsa Pro Peru 2017 é adiado para julho

By João Carvalho

O tradicional Huanchaco Longboard Repalsa Pro Peru que decidiu os títulos sul-americanos da modalidade nos últimos anos, está retornando ao calendário da WSL South America depois de uma temporada ausente. Nas duas últimas edições, o peruano Piccolo Clemente e a brasileira Atalanta Batista conquistaram o bicampeonato em 2014 e 2015 nas ondas de Huanchaco, no balneário peruano da cidade de Trujillo, na região de La Libertad. O evento estava marcado para acontecer nos dias 13 a 15 de abril, no entanto, devido ao estado de emergência em várias cidades do Peru, teve que ser adiado para julho em data ainda a ser confirmada.

Publicidade

Veja o anúncio oficial da WSL South America divulgado pelo Tour Manager Roberto Perdigão:

Estado de Emergência no Peru Força Adiamento do LQS 1000 Huanchaco Longboard Repalsa Pro Peru 2017

O aquecimento anormal das águas do Pacífico na região costeira do Peru causou a maior precipitação em décadas, paralisando grande parte do país depois de deslizamentos de terra e rios inundados. Pessoas foram varridas, estradas foram bloqueadas e colheitas perdidas. Mais de 70 pessoas já perderam a vida e 100.000 pessoas estão desabrigadas após o período chuvoso que veio com uma intensidade dez vezes maior do que o normal, disseram autoridades.

Cerca de metade das cidades do Peru declarou estado de emergência, especialmente no norte do país andino, onde a precipitação bateu recordes históricos em vários estados, de acordo com o primeiro-ministro, Fernando Zavala. O Peru ainda tem que enfrentar mais um mês de chuvas fortes, de acordo com a meteorologista Dimitri Gutierrez, do Comitê Peruano de El Niño, já que o fenômeno deve se estender até o mês de abril. Até o momento, cerca de 630.000 pessoas foram afetadas pela calamidade.

Diante deste quadro desolador, as autoridades locais, os organizadores do evento e a WSL South America, decidiram pelo adiamento do Huanchaco Longboard Pro para o mês de julho, em data que será informada nos próximos dias.

Agradecemos pela compreensão de todos. Em nome da WSL, dos nossos surfistas e eventos, enviamos a nossa mais profunda solidariedade a todo o povo peruano.

At.

Roberto Perdigão – Tour Manager da World Surf League South America

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

———————————————————–

João Carvalho – WSL South America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com

———————————————————–

CAMPEÕES DA HISTÓRIA DO HUANCHACO LONGBOARD PRO NO PERU:

2015: Piccolo Clemente (PER) derrotou Augusto Olinto (BRA) e Atalanta Batista (BRA)

2014: Piccolo Clemente (PER) derrotou Phil Rajzman (BRA) e Atalanta Batista (BRA)

2013: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Phil Rajzman (BRA) na final

2012: Jeferson da Silva (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)

2011: Piccolo Clemente (BRA) derrotou Danilo Rodrigo (BRA)

2010: Rodrigo Sphaier (BRA) derrotou Piccolo Clemente (PER)

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DE LONGBOARD DA WSL SOUTH AMERICA:

2015 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)

2014 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA-PE)

2013 – Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)

2012 – Jeferson da Silva (BRA-RJ)

2011 – Piccolo Clemente (PER)

2010 – Rodrigo Sphaier (BRA-RJ)

2009 – André Luiz Deca (BRA-RJ)