Homenagens pelo falecimento de Jean da Silva circulam nas redes sociais

Jean da Silva foi campeão do Brasil Surf Pro em 2010, na etapa Búzios. Foto Fábio Minduim

Local de Joinville, o catarinense foi o primeiro do estado a vencer o Campenato Brasileiro de Surfe, no ano de 2010

As redes sociais dos atletas do esporte foram bombardeadas com homenagens a Jean da Silva. Campeão brasileiro no ano de 2010, foi o primeiro catarinense a vencer a competição, criada em 1987. Segundo as informações preliminares e ainda não confirmadas, o surfista tirou a própria vida.

Luto no esporte

Diversos surfistas prestaram homenagens ao catarinense. Jean era considerado um homem alegre, sorridente e de bom coração. “Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora. Um surfista de corpo e alma. Descanse em Paz”, escreveu o campeão mundial Adriano de Souza

Publicidade

Com diversas imagens ao lado do amigo, Thiago Camarão relembrou a parceria: “Meu irmão descanse em paz! R.I.P! Foram anos ao seu lado nessa batalha, nós dois sempre tentando a classificação e tentando um puxar o outro. Hoje recebo a notícia que você se foi, que triste e como dói isso! Deus o tenha! Meus sinceros sentimentos para a família Pahl da Silva!”.

Nascido em Joinville, Santa Catarina, aprendeu a surfar em Balneário Barra do Sul, localizado a cerca de 40km de sua cidade natal. A primeira prancha de Jean foi presente do pai, aos 7 anos de idade e aos 13, começou a competir.

Em 2006 foi terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, na Austrália, e também vice-campeão catarinense de surfe. Em 2010, foi o primeiro de seu estado a vencer o Campeonato Brasileiro. No âmbito internacional, Jean da Silva venceu as etapas do QS de Fernando de Noronha (2006), Cascais (2008) e em Vigínia Beach (2012). Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking da divisão de acesso à elite do surfe.

 Fonte esporte.ig.com.br