Griffin Colapinto focado no ‘rookie of the year’ da WSL

Griffin Colapinto (USA) advanced to the Semifinals of the Quiksilver Pro Gold Coast after winning Quarterfinal 1 at Kirra, Gold Coast, QLD, Australia. Colapinto scored a perfect ten point ride in the heat, the first in his rookie year on the Championship Tour.
Griffin Colapinto (Foto: Kelly Cestari – WSL)

O norte-americano e estreante no CT surpreendeu a todos quando arrancou dos juizes a melhor nota do evento. Griffin Colapinto.

O norte-americano de apenas 19 anos de idade, arrancou a primeira nota 10 da temporada surfando três ‘tubaços’ incríveis numa mesma onda. E precisava disso para superar um dos melhores tube-riders do mundo, o taitiano Michel Bourez.

Publicidade

No entando, na semifinal o campeão da etapa, Julian Wilson, achou um tubaço na primeira onda que valeu 8,17 e praticamente liquidou o único nota 10 do campeonato com o 5,60 que recebeu em sua segunda atuação.

O californiano Griffin Colapinto correu atrás, porém não achou nenhuma onda com potencial para reverter o resultado e ficou empatado em terceiro lugar com Tomas Hermes no primeiro ranking do CT 2018.

Por João Carvalho