GP Extreme Series movimenta cidade de Penha no mês de setembro

Um dos principais eventos de triathlon do país retorna à cidade do litoral catarinense pelo segundo ano consecutivo. Prova desafia competidores em 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida – Fotos: Rivo Bihel

Considerado um dos principais eventos de triathlon do país o GP Extreme desembarca pelo segundo ano consecutivo na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, nos dias 16 e 17 de setembro desafiando centenas de competidores em 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Um dos principais polos do esporte no país, Santa Catarina tem muita tradição na realização de eventos da modalidade e a expectativa para a 2ª edição do GP Extreme Series em Penha é enorme.

Publicidade

Conhecida por receber milhares de turistas ao longo do ano devido a sua grande diversidade de opções turísticas, incluindo o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, a cidade de Penha está preparada para receber o GP Extreme Series. “A cidade de Penha está de braços abertos para receber os atletas e demais visitantes. Temos uma diversificada rede gastronômica, possuímos várias pousadas, hotéis, dezenove lindas praias e contamos também com o parque Beto Carrero. Diversão é o que não falta aqui”, explica Aquiles Jose Schneider da Costa, Prefeito de Penha.

Penha está acostumada a receber grandes eventos esportivos. Durante alguns anos o município foi responsável por sediar umas das etapas do Circuito Ironman, com um evento na distância 70.3. Com a saída da etapa, o GP Extreme Penha surgiu como opção para reiniciar a trajetória de sucesso do triathlon com a cidade, além de fixar mais uma alternativa em Santa Catarina para atletas e treinadores que estão se preparando para provas com distâncias ainda maiores.

“Eventos como o GP Extreme são de extrema importância para o esporte, lazer e, sobretudo, para o turismo, pois movimenta toda a rede hoteleira e gastronômica. Aproveitamos momentos como esse para divulgar o que a Penha tem de melhor”, acrescenta Aquiles Jose Schneider da Costa.

Inscrições:
As inscrições para o GP Extreme Penha estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme-penha-sc/. Além da categoria Extreme, 1000m/100k/10k, os atletas podem optar pelas distâncias Sprint, 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, ou pelo Duathlon 5 km de corrida, 24,5 km de ciclismo e 2,5 km de corrida, uma das novidades da etapa.

Sobre o GP Extreme Penha:
A segunda edição do GP Extreme Penha faz parte do calendário de quatro provas da série no ano de 2017. Após passar por São Carlos (SP) e João Pessoa (PB), a cidade catarinense sedia a terceira etapa do ano nos dias 16 e 17 de setembro, enquanto o último evento da temporada será realizado novamente em São Carlos, no mês de outubro. Os 1000m de natação acontecemna Praia Armação do Itapocorói, enquanto os 100 km de ciclismo são feitos em oito voltas no circuito entre a TransBeto e a SC-414 e a corrida em duas voltas na Avenida Antônio Joaquim Tavares e Av. Itapocorói, ambas margeando a Praia da Armação.

Além de toda ação que envolve a etapa do GP Extreme Series, a cidade de Penha é também um ótimo local para curtir momentos de lazer e descanso, sendo uma prova propícia para o atleta trazer toda família. Localizada próximo aos aeroportos de Navegantes e Florianópolis, a cidade do litoral norte catarinense conta com 19 belas praias e concentra o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. A região ainda é bem conhecida por sua ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica.

Sobre o GP Extreme:
Realizado desde 2010, em São Carlos (SP) pela SB5 Eventos, o GP Extreme ganhou força para a temporada 2017 com a inclusão de novas provas percorrendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Além de passar pelo interior paulista, as cidades de João Pessoa (PB) e Penha (SC) fazem parte do calendário de provas, consolidando o circuito como um dos principais do país, com formato único, que inclui 1.000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida.

Mais informações: http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 99177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 99135-9402