GP Extreme São Carlos confirma grandes nomes para a abertura da temporada

Primeiro dos quatro eventos previstos no calendário acontece nos dias 3 e 4 de março, na cidade de São Carlos (SP). Campeão em 2017, Marcus Fernandes (foto) está confirmado na prova – Créditos: Rafael Farnezi

Único série de eventos de triathlon da América do Sul com a distância 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, o GP Extreme tem ganho cada vez mais adeptos por se tratar de uma prova que atende diversos públicos. Seja aqueles que estão iniciando na distância ou que estão migrando para percursos mais longos, o calendário do GPX serve como opção para todos os tipos de atletas e isso fica claro com a confirmação de muitos triatletas para a primeira etapa do ano, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de março na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Publicidade

E dentre esses muitos atletas estão alguns dos principais nomes da modalidade no país. Campeão da etapa em 2017, Marcus Fernandes já vivenciou as melhores opções do percurso do Parque Eco-Esportivo Dahma, considerado um dos melhores locais para a realização de provas de triathlon no país. A largada dos 1000 m de natação é feita nas calmas águas do Lago do Chibarro e em seguida os triatletas partem para encarar os 100 km de ciclismo em uma pista dupla totalmente fechada nas vias internas do parque, mesmo local da corrida.

Além de Marcus Fernandes, estão confirmados no evento até o momento Henrique Siqueira, campeão da edição de 2016 do GPX São Carlos, Rafael Farnezi, vencedor do GPX João Pessoa em 2017, Paulo Manzani e Antonio Mussi Jr. Entre as atletas confirmadas na categoria Feminino o grande destaque vai para Sandra Soldan, representante do Brasil nas Olimpíadas de 2000, em Sidney (AUS), e 2004, em Atenas (Grécia) e que fará sua estreia na distância 1000/100/10.

Chegando a sua nona edição em São Carlos, o GPX retorna ao palco que deu início as provas da marca. Desde 2010 na cidade do interior paulista, o GP Extreme Series cresceu e atualmente, além de passar por São Carlos, a prova acontece em mais três cidades das regiões Sul e Nordeste: João Pessoa – PB (abril), Penha – SC (setembro) e Natal – RN (setembro).

Inscrições estão abertas para as provas Extreme, Sprint e Duathlon:

Restando duas semanas para a nona edição do GP Extreme São Carlos as inscrições para a etapa seguem abertas para as modalidades Extreme (1000/100/10), Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Duathlon (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida) e podem ser feitas no site https://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/.

Sobre o GP Extreme:
Realizado desde 2011, em São Carlos (SP) pela SB5 Eventos, o GP Extreme ganhou força para a temporada 2017 com a inclusão de novas provas percorrendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Além de passar pelo interior paulista, as cidades de João Pessoa (PB) e Penha (SC) fizeram parte do calendário de provas, consolidando o circuito como um dos principais do país, com formato único, que inclui 1.000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida. Para 2018, os eventos foram mantidos e uma nova praça foi incluída – Natal (RN), completando quatro etapas para a temporada.

Mais informações: http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402