GP Extreme chega a sua terceira etapa da temporada em Penha (SC)

Prova acontece nos dias 16 e 17 de setembro na cidade do litoral catarinense e segue o formato de 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida. Santiago Ascenço (foto) e Mariana Borges (foto abaixo) são os atuais campeões – Fotos: Ivo Bihel

Após passar por São Carlos (SP) e João Pessoa (PB), o GP Extreme Series tem a sua terceira etapa da temporada confirmada para os dias 16 e 17 de setembro, em Penha, litoral norte catarinense. A prova chega a sua segunda edição no município resgatando um evento de endurance para a cidade que já foi palco por alguns anos de uma etapa de 70.3. Desafiando os triatletas em 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida, o GP Extreme proporciona uma prova com distâncias totalmente diferenciadas, atraindo iniciantes e ao mesmo tempo preparando competidores para provas mais longas, como o próprio Ironman Brasil.

Publicidade

Em sua primeira edição, realizada ano passado, o evento teve como campeões a catarinense Mariana Borges, conhecida por seu exímio ciclismo, e o goiano Santiago Ascenço, que estrearam com vitória no percurso. Aliás, esse é um dos grandes atrativos do GP Extreme Penha. A natação é realizada na Praia Armação do Itapocorói, enquanto os 100 km de ciclismo são feitos em oito voltas no circuito entre a TransBeto e a SC-414 e a corrida em duas voltas na Avenida Antônio Joaquim Tavares e Av. Itapocorói, ambas margeando a Praia da Armação.

Além de toda ação que envolve a etapa do GP Extreme Series, a cidade de Penha é também um ótimo local para curtir momentos de lazer e descanso, sendo uma prova propícia para o atleta trazer toda família. Localizada próximo aos aeroportos de Navegantes e Florianópolis, a cidade do litoral norte catarinense conta com 19 belas praias e concentra o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. A região ainda é bem conhecida por sua ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica.

GP Winter Sprint Triathlon:

Para os atletas que pretendem participar do GP Extreme Penha, em setembro, a organização do circuito, a cargo da SB5, convida também para um aquecimento especial. No dia 23 de julho, próximo domingo, a cidade de Balneário Camboriú sedia o 11º GP Winter Sprint Tirathlon, sendo uma excelente opção para os atletas que estão em preparação para a prova mais longa em Penha.

As inscrições para os dois eventos podem ser feitas através do site www. http://www.sb5.com.br/

Sobre o GP Extreme:
Realizado desde 2010, em São Carlos (SP) pela SB5 Eventos, o GP Extreme ganhou força para a temporada 2017 com a inclusão de novas provas percorrendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Além de passar pelo interior paulista, as cidades de João Pessoa (PB) e Penha (SC) fazem parte do calendário de provas, consolidando o circuito como um dos principais do país, com formato único, que inclui 1.000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida.

Mais informações: http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme/

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 99177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 99135-940