Global Energy Race

Realizada pelo grupo mexicano Bimbo, a Global Energy Race será realizada pela primeira vez em Florianópolis neste domingo (25), na Beira-Mar Continental. Com percursos de 3km (caminhada), 5km e 10km o evento acontece simultaneamente em 22 países e 37 cidades, com o objetivo de promover qualidade de vida e união familiar. Os organizadores esperam reunir mais de cem mil corredores ao redor do mundo, promovendo um encontro familiar nas cidades por onde passa. No Brasil, além de Florianópolis, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte fazem parte da Global Energy Race, que em 2015, durante a primeira edição, reuniu dois mil participantes na capital mineira.

Com centenas de atletas confirmados, o evento promete ser um enorme sucesso. Muitos deles participarão pela primeira vez de uma prova de rua, como é o caso da Dona Jadir Nair da Silva. Aos sessenta e nove anos a aposentada fará sua primeira caminhada de 3km e está bastante empolgada para a realização da Global Energy Race. Ela, que treina com um grupo de idosos em um projeto gratuito oferecido por uma rede de supermercados de Santa Catarina, diz que a atividade física é parte fundamental em seu dia a dia.

Publicidade

unnamed-3

“Eu comecei a praticar atividade há muitos anos, mas com esse grupo estou há quase cinco anos. Eu venho para cá todas as semanas, pois aqui eu consigo manter uma vida mais saudável. A turma é muito legal, a convivência com todos aqui é ótima. Desde que comecei a fazer as atividades eu sinto que melhorei minha qualidade de vida. Estou bem animada para fazer a caminhada. Quero ver até onde posso chegar, mas acho que vai ser bem tranquilo”, explica. Jadir, que na ocasião será acompanhada por um grupo de quase 40 pessoas, todas pertencentes ao projeto da qual faz parte.

Quem também estará na prova será o marido de Dona Jadir, o Senhor Amaro Valentin da Silva, de 77 anos. “Vou acompanhar minha senhora no evento. Ela me incentivou muito para esticar mais as pernas e agora vamos juntos para mais essa caminhada”, brincou.

Coordenador do projeto, o treinador Leonardo Marmitt, da Just Run Assessoria Esportiva, enalteceu a iniciativa da prova em trazer famílias e idosos para o evento. “O projeto para os idosos tem seis anos e nós atendemos já mais de duzentos idosos de forma totalmente gratuita. Eu acho essa iniciativa de trazer os idosos e as crianças para a prova de extrema importância. É preciso garantir a inclusão desse público no evento para que eles possam se sentir valorizados”, explica Leonardo.:

unnamed-4

Sobre a Global Energy Race:
O Grupo Bimbo, detentor das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, RAP 10, Firenze e Laura no Brasil, traz pela segunda vez ao Brasil a corrida de rua Global Energy Race, que ocorre simultaneamente em 22 países e 37 cidades e tem como objetivo promover a busca por uma vida mais saudável através de uma alimentação balanceada associada a pratica de exercícios regulares. No Brasil, a prova será realizada em Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Sobre a EPIC Sports:
A EPIC Sports foi criada com conceito inovador com o objetivo de criar experiências diferenciadas e únicas aos participantes. Possui importantes clientes como New Balance Bimbo, General Motors entre outros.

Serviço – Global Energy Race
Data: 25/09/2016
Local: Florianópolis – Avenida Beira Mar Continental
Percursos: 3k (caminhada), 5km e 10km (corrida).
Informações: http://epicsports.com.br/

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402