World Surf League anuncia Mundial Junior de 2016 e 2017 na Austrália

Kiama na costa sul de NSW vai sediar o Mundial Junior da WSL nos próximos 2 anos

World Surf League anuncia Mundial Junior de 2016 e 2017 na Austrália

By João Carvalho

Coolangatta, Queensland, Austrália (terça-feira, 5 de julho) – Depois de dois anos consecutivos em Portugal, a Austrália vai voltar a sediar o World Surf League Junior Championships nos próximos dois anos. A WSL vinha trabalhando estreitamente com o Governo do Estado de New Wouth Wales para garantir o evento que vai definir os campeões das temporadas 2016 e 2017 da categoria dos melhores surfistas do mundo com até 18 anos de idade. O palco da batalha será em Kiama, cidade localizada a 120 Km ao sul de Sydney, em New South Wales. A decisão dos títulos masculino e feminino de 2016 já está confirmada para os dias 4 a 13 de janeiro na Austrália.

Cada uma das sete regiões da World Surf League – WSL South America, WSL North America, WSL Hawaii, WSL Australasia, WSL Europe, WSL Africa e WSL Japan – vão definir os seus representantes através das seletivas regionais do Junior Qualifying Series (JQS), com os melhores do mundo convergindo para Kiama, para decidir o campeão Junior de 2016 no início do mês de janeiro em New South Wales, na Austrália.“O WSL World Junior Championship é o principal evento para os jovens surfistas e os melhores atletas do mundo virão competir em Kiama”, disse Stuart Ayres, Ministro do Comércio, Turismo e Grandes Eventos e Ministro do Esporte da Austrália. “O evento será um enorme impulso para a costa sul de New South Wales, confirmando a reputação da região como um dos melhores lugares do país para receber surfistas. Esta é uma grande notícia para os hotéis, restaurantes e para toda a economia de NSW”.

Publicidade

“A WSL está realmente animada com o World Junior Championship em Kiama”, disse o sul-africano Travis Logie, Deputy Commissioner da WSL. “A costa sul de NSW é conhecida por ter ondas de qualidade e belas paisagens. Vai ser um local perfeito para coroar os campeões mundiais da categoria Junior do masculino e feminino de 2016 e 2017”.

Gareth Ward, de Kiama, destaca que o WSL World Junior Championships promoverá a região e suas praias no mundo todo.

“O campeonato será transmitido ao vivo para todo o mundo, através do webcast da WSL, será destaque em programas de TV e também nos eventos do WSL Championship Tour, apresentando nossa região para potenciais visitantes”, disse Gareth Ward.“Eu já estou ansioso para receber em Kiama os concorrentes do WSL World Junior Championship em janeiro de 2017. Entre os que já venceram este título, estão Sally Fitzgibbons, Joel Parkinson, Andy Irons e o atual campeão mundial, Adriano de Souza, por isso é um evento fantástico para os fãs de surf locais, que poderão ver as estrelas do amanhã em uma das melhores praias de NSW”.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Samsung Galaxy Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

———————————————————–

Texto original em inglês de:

Tom Bennett – WSL Australasia Media Officer – tbennett@worldsurfleague.com

Versão em português de:

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 9988-2986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

———————————————————–

GALERIA DOS CAMPEÕES MUNDIAIS PRO JUNIOR DA WORLD SURF LEAGUE:

2015: Lucas Silveira (BRA) e Isabella Nichols (AUS) em Portugal

2014: Vasco Ribeiro (PRT) e Mahina Maeda (HAV) em Portugal

2013: Gabriel Medina (BRA) e Ella Willians (NZL) no HD World Junior Championship no Brasil

2012: Jack Freestone (AUS) e Nikki Van Dijk (AUS) em Bali, na Indonésia

2011: Caio Ibelli (BRA) e Leila Hurst (HAV) na Indonésia, Brasil, Austrália

2010: Jack Freestone (AUS) e Alizee Arnaud (FRA) na Indonésia e Austrália

2009: Maxime Huscenot (FRA) e Laura Enever (AUS) na Austrália

2008: Kai Barger (HAV) e Pauline Ado (FRA) na Austrália

2007: Pablo Paulino (BRA) e Sally Fitzgibbons (AUS) na Austrália

2006: Jordy Smith (AFR) e Nicola Atherton (AUS) na Austrália

2005: Kekoa Bacalso (HAV) e Jessi Miley-Dyer (AUS) na Austrália

2004: Pablo Paulino (BRA) na Austrália

2003: Adriano de Souza (BRA) na Austrália

2002: não realizado por falta de datas

2001: Joel Parkinson (AUS) na Austrália

2000: Pedro Henrique (BRA) no Havaí

1999: Joel Parkinson (AUS) no Havaí

1998: Andy Irons (HAV) no Havaí