Gaúchos e catarinenses dominam o Desafrio Urubici 2017

Corredores dos dois estados venceram as principais categorias da competição, disputada em Urubici, neste sábado – Foto: Christian Mendes/Foco Radical

Depois de mais de nove horas de muita emoção, preparo físico e resistência, o Desafrio conheceu seus campeões da 14ª edição, realizada neste sábado, em Urubici, na Serra Catarinense. Centenas de atletas de todo o Brasil mostraram seu talento num percurso com cenários paradisíacos, temperaturas baixas e muita rivalidade entre estados vizinhos, mas quem se deu bem na principal categoria, a 52km, foi um gaúcho quem se deu bem.

Publicidade

Jefferson Dias, de Sapiranga (RS) percorreu a prova mais longa no tempo de 4 horas, 4 minutos e 27 segundos. Em segundo ficou o atleta de Florianópolis, Gian Carlo Schmitz Marcaccini, oito minutos depois do primeiro colocado. Daniel Meyer, de Bombinhas, foi o terceiro, Vagner de Moura, de Santa Cruz do Sul, o quarto e Gilmar Mnoel Vieira Junior completou o pódio, na quinta colocação, representando Itajaí.

Entre as mulheres, melhor também para uma corredora do Rio Grande do Sul. Roberta Nozari, de Santa Cruz do Sul completou a prova em primeiro com o tempo de 5 horas, 6 minutos e 36 segundos. Ela foi seguida por Cristiane Sobe e Silva, de Itajaí, na segunda colocação, e da também santa-cruzense Ana Claudia Wegner. Gacieli Kronbauer, de Porto Alegre e Juliana Pini, de Floripa, completaram as cinco primeiras colocadas.

Já nos 25 km, só deu Santa Catarina no masculino e no feminino. Glaucio Boss, de Indaial, se deu bem e chegou na frente, com o tempo de 1h, 27min, 57seg. Atrás dele vieram Wanderley Fischer, de Ipira, depois o tubaronense Patrick Mateus, em seguida Rafael Pereira Donde, de Bom Retiro e na quinta posição Marcelo Walzburger, de Timbó.

Entre as mulheres, Kamylla Guesser, de São José, venceu com o tempo de 2h, 25min e 18 segundos. Andréia Escobar, de Indaial ficou em segundo. O bronze foi para Priscilla de Oliveira, de Brusque. O quarto lugar foi para Joinville, com Bruna Barbosa Hackbarth. Fechando as cinco primeiras Cristiani Massucheti de Bom Retiro.

Nos 10 km, destaque para Daiane Furlan, de Forquilinha, no feminino. Entre os homens, Cleiton Lenz, de Lageado (RS) se deu bem. Confira os resultados completos aqui.

O 14º Desafrio tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da Banana Brasil.

Informações à imprensa:
Danilo Caboclo (48 9177-8099 / danilo@gruposix.com.br),
Diogo Maçaneiro (47 9145-3787 / diogomassa@gmail.com)
Marina Sartori (48 99135-9402 / marina@gruposix.com.br)