Gabriel Medina disputa etapa do QS em Maresias

Estrutura do QS Maresias sendo montada. Foto: André Santos/ PMSS

Campeão mundial em 2014, Gabriel Medina disputa etapa do QS na Praia de Maresias, onde começou a surfar em sua terra natal.

Praia de Maresias. Foto: Smorigo/WSL

Antes de disputar a última parada do Circuito Mundial no Hawaii, palco onde será definido o título mundial, Gabriel Medina terá um outro desafio pela frente.

Após levar o caneco do MEO Rip Curl Pro Portugal esta semana, Medina confirmou sua participação no QS de Maresias, válido pela divisão de acesso à elite mundial.

Publicidade

A etapa será disputada entre 01 e 05 de novembro e tem valor sentimental para o surfista, já que é na praia onde pegou as primeiras ondas.

A praia de Maresias fica em São Sebastião, terra natal de Gabriel Medina no litoral norte de São Paulo. Das outras duas vezes em que a etapa foi realizada, em 2014 e 2015, Medina participou. No site da World Surf League, o surfista já consta entre os inscritos para a etapa.

Além de Medina, outros tops brasileiros do WCT constam na lista de participantes, como Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo. Também vão participar surfistas já confirmados na elite mundial em 2018, como Yago Dora e Jesse Mendes.

Com vitórias em Portugal e na França, Gabriel Medina chega na última etapa do Tour 2017, no Hawaii,  como número dois do mundo e grande chance de conquistar o bi mundial, com 50,250 pontos,  a apenas 3.100 de distância do líder John John Florence (53.350). Para levantar o caneco, o paulista terá de vencer a última e derradeira etapa e torcer para que o rival fique no máximo em terceiro.

A etapa de Maresias do QS vale três mil pontos no ranking de acesso à elite mundial.

Como Medina já tem vaga garantida no Circuito em 2018, para ele será apenas uma oportunidade de competir perto da família e dos amigos de infância.

Além disso, o surfista nunca faturou um título profissional em sua terra natal.

Medina treinando no quintal de casa, nas ondas de Maresias. Foto: Aleko Stergiou

Por globoesporte.globo.com