Franklin Serpa e Josefina Ane vencem o Itacaré Surf Music

Pódio da vitória de Franklin Serpa, com Yage Aarujo, Krystian Kymerson e o vice-campeão Samuel Igo (Foto Divulgação Ascom)
By João Carvalho 

Texto de Victor Kruschewsky

Ondas perfeitas, disputas emocionantes e show de surf marcou o domingo do Itacaré Surf Music. Apresentando pela South to South. O último dia amanheceu com ondas sólidas em torno de 1,5 metros e formação difícil na praia da Tiririca.

Publicidade

O baiano Franklin Serpa mostrou performances incríveis para vencer a etapa com um surf explosivo e técnico levando 1000 pontos e $2.000,00. Na categoria Feminina, a argentina Josefina Ane aproveitou bem as ondas baianas e faturou o evento do QS1000, somando 1000 pontos e levando $1.500,00.

No masculino, Franklin veio surfando muito bem durante todo campeonato e na final arrancou logo uma nota 8,0 em sua segunda onda surfada. Depois fez 4,93 em sua sexta e foi o suficiente para administrar e derrotar o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo, autor das notas 5,07 e 5,90.

“Estou muito feliz com essa vitória aqui em Itacaré. Quero dedicar essa vitória aos meus pais, aos amigos de Olivença em Ilhéus que vieram aqui fortalecer a torcida por mim. Agora vou com tudo para Maresias buscar mais um resultado positivo”, comemorou Serpa.

Franklin veio embalado de uma semifinal disputada onde derrotou um dos candidatos ao título, o capixaba Krystian Kymerson. Já Samuel surfou muito na semifinal para derrotar o local Yagê Araújo com duas notas no critério de excelente.

Franklin Serpa (Foto Divulgação Ascom)

No feminino, a argentina Josefina Ane mostrou constância na final com notas 5,50 e 3,75 vencendo a brasileira Monik Santos que vinha bem e não se encontrou na última batalha do evento somando as notas 2,75 e 2,80. Na semifinal, Josefina venceu a brasileira Yanka Costa. Já Monik levou a melhor contra Karol Ribeiro numa disputa acirradíssima.

“Estou animada com esse resultado e esse lugar. A Bahia é linda, com belas praias, comida gostosa e um povo muito feliz e carinhoso comigo. Obrigado por tudo e até a próxima Itacaré!”, disse a vitoriosa Josefina.

A WSL South America já decola de Itacaré para a praia de Maresias que receberá uma etapa do QS 3000 de 31 de outubro a 04 de novembro. Itacaré foi a etapa de número 56 num total de 64 etapas em 2018. No final do ranking, os 10 melhores se classificam para a elite do surf mundial.

A campeã Josefina Ane com Monik Santos, Yanca Costa e Karol Ribeiro (Foto Divulgação Ascom)

Itacaré Surf Music é apresentado pela South to South e Terra Boa Hotel Boutique, além de contar com a parceria da TV Cabrália/Rede Record, Instituto Floresta Viva, Grou Turismo, Pousada Shangri-lá, Itacaré.com, Óticas Carisma, Associação de Surf de Itacaré, Sindicato Patronal de Hospedagem e alimentação de Itacaré, Mega Rádio VCA, Federação Baiana de Surf, Bahia Net, ST Bezerras Estruturas, Pida, Doriva Produções e Eventos. A realização é da Prefeitura de Itacaré e Governo da Bahia. A organização também agradece a toda rede de restaurante, bares e similares que não mediram esforços e abraçaram a causa do Itacaré Surf Music 2018.

Resultado Final

Masculino

1 Franklin Serpa

2 Samuel Igo

3 Krystian Kymerson

3 Yagê Araújo

Feminino

1 Josefina Ane (ARG)

2 Monik Santos

3 Karol Ribeiro

3 Yanca Costa

———————————————

Por Victor Kruschewsky Montargil – Ascom Itacaré Surf Music