Fotos e o vídeo do Capítulo Perfeito em Nazaré, Portugal

O basco Aritz Aranburu ficou com o título do Allianz Capítulo Perfeito apresentado pela Quiksilver, evento disputado nesta segunda-feira, na praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Depois de ser iniciada em ondas pesadas que ultrapassavam os 3 metros, a prova teve um belo desfecho nos tubos do pico, que passaram a funcionar com ótima formação depois do meio-dia.

Publicidade

Com uma excelente campanha, Aritz chegou embalado à final. Sua melhor atuação foi na terceira fase, quando arrancou notas 9.25 e 9.80, dando-se ao luxo de descartar um 9.00.

Na final, o basco teve muito trabalho para superar seus adversários, mas venceu o duelo com 9.00 e 7.75, contra 9.70 e 6.80 do norte-americano Balaram Stack, 7.25 e 8.00 do porto-riquenho Dylan Graves e 3.25 e 7.90 do norte-americano Gabriel Kling.

O melhor brasileiro na competição foi o carioca Pedro Scooby, eliminado na semifinal. Scooby teve um ótimo momento na terceira fase, vencendo sua bateria com 14.25 pontos e deixando para trás Dylan Graves e Bruno Santos, que se jogou nos cilindros, mas não foi feliz nas tentativas.

Veja os highlights da prova:

Foto: Vasco Lazaro / Water Solutions.
Fonte Waves

Galeria de Imagens