Fioravanti se machuca e vira dúvida pro US Open

Fioravanti se machuca e vira dúvida pro US Open
O líder do Worl Qualifyng Series (WQS), o italiano Leonardo Fioravanti, foi hospitalizado no último sábado após ser atingido na cabeça pela própria prancha, durante uma sessão de free surf em Huntington Beach, na Califórnia. A prancha atingiu o atleta depois que ele tentava executar um aéreo.

De acordo com um post feito pelo próprio Fioravanti no Instagram, o italiano precisou levar 20 pontos, entre internos e externos, ao lado da orelha esquerda, onde a prancha teria o acertado.

Publicidade

Fioravanti treinava para Vans US Open of Surfing que começa nesta segunda-feira e, agora, a sua presença na disputa é incerta. Ainda no Instagram, no entanto, o surfista italiano deixou claro que tentará participar da disputa californiana. “Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para estar pronto e tentar surfar minha bateria”, comentou. Fioravanti está inscrito na bateria que irá para a água apenas na terça-feira.

Atual líder do WQS, Fioravanti, que tem 18 anos, pode encaminhar definitivamente sua vaga para a elite do surf mundial caso consiga um sólido resultado em Huntington Beach. Essa não foi a primeira vez que ele se deparou com um problema físico durante a sua carreira, como informou o site notícias do mar. No final de 2014 Fioravanti sofreu uma grave lesa na coluna em Pipeline e só conseguiu voltar a surfar em alto nível, após um longo período de recuperação.