Felipe Toledo: Interferência parte 2

Defending event champion Filipe Toledo of Brazil (pictured) suffered an interference and finished equal third in the VANS US Open of Surfing after placing second to local favourite Kanoa Igarashi in Semifinal Heat 1 in 2 - 4 foot conditions at Huntington Beach, California, USA, today Sunday August 6, 2017.
O US Open Of Surfing terminou nesse final de semana, com vitória do norte-americano Kanoa Igarashi sobre o brasileiro Tomas Hermes.

A INTERFERÊNCIA. DE QUEM?

Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro enfrentou Kanoa Igarashi na semifinal do evento da Califórnia. Aliás, nesse embate da semifinal, os surfistas fizeram lembrar o ocorrido no duelo do CT do Rio de Janeiro, quando Filipe cometeu interferência sobre o norte-americano, e após irritar-se com os juízes, foi punido pela WSL e deixou de competir na etapa de Fiji.

Publicidade

A onda do domingo deixa margem para dúvidas: foi no começo da bateria, ninguém com prioridade. Filipe começa a remar primeiro para pegar a direita. Logo Kanoa rema também e Filipe sobe primeiro na prancha. Na sequência, vem Kanoa, que fica em pé e sinaliza ir para esquerda – em um dia de pouquíssimas esquerdas, valha dizer, a onda do dia era a direita – quando Filipinho já está no gás para a direita.

Para os juízes, foi interferência do brasileiro, que teve sua segunda melhor nota cortada pela metade.

E você, leitor? O que acha? Deixe sua opinião.

Fonte hardcore.com.br