Fatos revelam causa do acidente no Star Koat

O Star Koat naufragou parcialmente por causa de uma grande tempestade que aconteceu no local. Foto: @apriliasya.

Muito tem se falado sobre o acidente com o barco Star Koat nas Mentawais, já que os donos dele são brasileiros e estão nas ilhas há muito tempo. Vários boatos e lendas estão se espalhando por aí.

Mas confira o que realmente aconteceu!

No último final de semana (18/08), um dos barcos operados pela empresa Mentawai Surf Charters se envolveu em um acidente na Indonésia.

O Star Koat naufragou parcialmente devido a uma grande tempestade que ocorria no local e acabou encalhando em um reef.

Publicidade

Não houveram feridos e os passageiros e a tripulação foram transferidas para outra embarcação.

O barco Star Koat antes do acidente. Foto: Divulgação Surf Travel.

Freddy Cerdeira da Surf Travel, parceiro do Star Koat, contou com exclusividade à Surfar como tudo realmente aconteceu e o que foi feito para contornar a situação:

“Durante uma tormenta, eles tiveram um problema com a ancoragem do Star Koat, que resultou no acidente. Todos a bordo foram resgatados e estão bem. Os passageiros foram transferidos para outro barco e a trip continuou na busca das ondas perfeitas! A empresa Mentawai Surf Charters, reacomodou todo mundo em outro barco, continuou a viagem e ofereceu uma ‘trip free’ em 2018 para todos que estavam a bordo.Um agradecimento especial ao pessoal do Ratu Motu pela assistência e todo o suporte durante o resgate.”

Fonte surfar.com.br