Everaldo Marques e Bruno Vicari aceitam encarar Mundial de Duathlon

#DesafioPowerman – Everaldo Marques e Bruno Vicari aceitam convite para encarar Mundial de Duathlon

A quarta edição do Powerman Brasil, que será realizada no dia 19 de agosto, em Indaiatuba (SP), contará com a ilustre presença de dois dos mais cativantes apresentadores esportivos do país. Everaldo Marques e Bruno Vicari toparam o #DesafioPowerman e vão encarar 10 km de corrida e 30 km de ciclismo na cidade do interior paulista. Com perfis diferentes a ideia é mostrar ao público que é possível conciliar esporte, trabalho e lazer dentro da rotina diária.

Publicidade

Amigos há mais de 15 anos, Bruno e Everaldo carregam a paixão pelo esporte na alma. Apaixonado por ciclismo, Vicari já participou do Powerman Brasil e de diversas outras provas, enquanto Evê, como é carinhosamente conhecido pelos amantes do esporte, passou a praticar corridas há pouco tempo como forma de perder peso e dizer adeus ao sedentarismo. Juntos na jornada rumo ao Powerman Brasil a parceria da dupla será fundamental para que ambos cruzem a linha de chegada.

“Eu fiz a prova ano passado e já estava nos meus planos voltar em 2018. Quando surgiu o desafio eu fiquei ainda mais empolgado, pois somos amigos há mais de 15 anos e poder viver esse desafio com o Everaldo será especial para mim”, explica Bruno Vicari.

Menos experiente, mas com a mesma empolgação, Everaldo Marques tem grande confiança que tudo dará certo e conta que a paixão de Bruno pela modalidade será um diferencial para completar a prova. “Há um ano comecei a correr para mudar de vida. Deixei o sedentarismo de lado e já perdi 13 kg correndo. Minha qualidade de vida melhorou muito e agora vou tentar subir de patamar com o Desafio Powerman. O Bruno é um apaixonado por ciclismo e sempre demonstrou isso ao longo da carreira. Ele me ajudou muito quando comecei a narrar Tour de France em 2006, me explicando a dinâmica da prova e as táticas, e estar com ele em um evento como o Powerman será muito divertido. Vamos completar esse desafio”, avalia.

A preparação para o Mundial de Duathlon durante o Mundial de Futebol:
Como todos sabem, 2018 é ano de Copa do Mundo, e os apresentadores são figuras certas na programação do principal evento esportivo do planeta. Mesmo assim Everaldo e Bruno não deixarão a preparação de lado e vão mostrar as pessoas que é possível conciliar trabalho e treino. Direto da Rússia, os embaixadores do #DesafioPowerman farão relatos da rotina de treinamentos provando que é possível treinar para o duathlon mesmo longe de casa.

Além da dedicação diária dos desafiados, existe também um grupo de pessoas trabalhando para que o objetivo de Everaldo e Bruno seja concluído com êxito. O médico Gustavo Magliocca, Médico do Esporte e Diretor Médico da CareClub, tem acompanhado a dupla e explica que mesmo com perfis diferentes a prova será um ótimo desafio para a dupla.

“O Everaldo voltou a se motivar. Na última semana ele correu os melhores cinco quilômetros da vida e está em plena evolução. Desde o início ele se preocupou em nos procurar para fazer exames para prevenir lesões e está seguindo um ótimo caminho. Já o Bruno é um grande atleta e o ideal é que ele mantenha esse foco, assim como sempre fez. Eles têm que continuar treinando bem e mantendo essa progressão”, avalia Gustavo Magliocca.

Coach da dupla, Ronaldo Martinelli, da 5 Ways, fez uma análise detalhada da condição atual dos desafiados. “O Bruno é um atleta experiente, tem uma ótima forma e acabou de fazer uma meia-maratona para baixo de 1h30. Só precisa lapidar um pouco a condição dele no ciclismo, mas ele já é um atleta bem formado. O Everaldo tem outro perfil e precisa de um pouco mais de trabalho técnico e físico, especialmente na bike. Vamos focar na melhora dessa condição. Na corrida ele já está mais adaptado, mas precisa melhorar o ritmo e é nesse sentido que vamos trabalhar até agosto”, ressalta.

Powerman Brasil 2018:
Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo.

Além das provas para os adultos o Powerman Brasil abre espaço também para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, aberto as crianças de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que os jovens participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas sintam-se prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte.

E durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima do Powerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. Por lá é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na Feira oficial do evento.

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

Inscrições: www.powermabrasil.com

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402