Estrutura WSL em Itaúna recebe ajustes finais

Praia de Itaúna de cara nova 

Palco da quarta parada do Tour 2017, a Praia de Itaúna em Saquarema, Rio de Janeiro, já está ficando de cara nova para o início do Rio Pro, cuja janela de espera vai de 09 a 20 de maio. Faltando ainda 14 dias para o começo da competição, o palco principal já está quase todo montado.

Publicidade

A estrutura principal do evento terá 100m de comprimento por 12m de largura e contará com dois andares, que receberão atletas, imprensa e convidados. Uma estrutura menor também será montada na Barrinha, do outro lado da praia.

Conhecida por suas ondas poderosas, a Praia de Itaúna entrou no calendário do Circuito Mundial após diversas reclamações dos atletas por causa da poluição do Postinho na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca, que foi palco principal da competição nos anos anteriores.

Além disso, com a mudança do evento para Saquarema, os tops mundiais poderão usufruir das esquerdas longas e manobráveis, assim como direitas cavadas em direção ao canal.

Praia de Itaúna em Saquarema. Foto: Pedro Monteiro.

Atual campeão mundial e líder do ranking, o havaiano John John Florence busca o tricampeonato no Rio Pro em maio. Em 2012, John John foi campeão na etapa brasileira e, no passado, o havaiano levou o título nas ondas da Barra ao ganhar a final contra o australiano Jack Freestone.

John John em ação no Rio pro no ano passado. Foto: Smorigo/WSL.

Fonte surfar.com.br