Delegação do COI se reúne com Fernando Aguerre ISA

Representantes do COI e da ISA reunidos na Califórnia. Foto: Divulgação / ISA.

Encontro deu continuidade ao planejamento da estreia do surf como esporte olímpico nos jogos de Tóquio 2020

Presidente da International Surfing Association (ISA), Fernando Aguerre recebeu na última sexta-feira (3) uma delegação do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 em Huntington Beach, Califórnia, durante as disputas do US Open, encerrado neste domingo.

Publicidade

De acordo com a nota da entidade, o encontro teve o objetivo de dar continuidade ao planejamento da estreia do surf como esporte olímpico e reuniu nomes importantes como Pierre Fratter-Bardy, Chefe de Estratégia e Desenvolvimento no Comitê Olímpico Internacional.

“Estaremos com a equipe das Olimpíadas de Tokyo nos próximos dias para garantir que criaremos as melhores condições para o sucesso de nossa estreia nos jogos. Estou certo que podemos gerar um novo apelo aos jovens e deixar um legado duradouro”, revela Aguerre.

“Estou honrado por ter sido convidado pela ISA para acompanhar o US Open. O surf é uma das cinco modalidades estreantes em Tóquio e será um esporte simbólico da próximas edição, inspirando as gerações mais jovens”, disse Koji Murofushi, diretor esportivo das Olimpíadas, outro dirigente de peso presente nas reuniões.

Ainda segundo Koji, o evento na Califórnia mistura as culturas do esporte e da comunidade do surf e representa uma referência importante. “Acreditamos que esse contato e aprendizado nos ajudará a sediar um campeonato de sucesso em Tóquio, completa.

Vale lembrar que recentemente e depois de rumores de que poderiam rolar em uma piscina de ondas, as disputas de estreia do surf como esporte olímpico foram confirmadas para as ondas da praia de Tsurigasaki, região de Chiba, cidade a cerca de 60 quilômetros da capital japonesa.

Fonte almasurf.com.br