Copa Triathlon Sport Reef Pro abre temporada sul-americana no Peru

Miguel Tudela (Foto: Mauricio Espinoza)
By João Carvalho

Depois do sucesso em 2017 nas grandes ondas de Peñascal, a World Surf League e Entertainment Producciones voltam a realizar mais uma etapa do Circuito Mundial no Peru. A Copa Triathlon Sport – Reef Pro 2018 vai promover nos dias 10 e 11 de março, uma etapa do QS 1000 combinada com as categorias masculina e feminina no famoso balneário de San Bartolo. O evento abre o calendário 2018 da WSL South America, valendo 1.000 pontos para o ranking mundial do WSL Qualifying Series e para o que define os campeões sul-americanos da temporada.

“É importante ter eventos deste tipo no Peru, especialmente quando a iniciativa privada se mostra muito mais interessada no desenvolvimento esportivo, prova disso, a participação da Triathlon Sport esse ano”, disse Javier Reátegui, diretor geral da Entertainment Producciones. “Temos certeza que esta aliança estratégica beneficiará a todos os surfistas, pois estamos sempre trabalhando pelo desenvolvimento do esporte que eles praticam”.

Mais de quarenta competidores do Peru, Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Costa Rica, Porto Rico, Barbados, já fizeram suas inscrições para a disputa do título masculino do QS 1000 Copa Triathlon Sport – Reef Pro 2018, que no ano passado foi vencido pelo peruano Miguel Tudela. No feminino, a havaiana Bailey Nagy derrotou Anali Gomez na final, mas a peruana terminou o ano como a primeira tricampeã sul-americana da história da WSL South America. Cerca de trinta meninas já estão confirmadas, mas as inscrições para as duas categorias seguem abertas pelo sistema online do www.wslsouthamerica.com

Anali Gomez (Foto: Mauricio Espinoza)
Publicidade

“É sempre um prazer voltar ao Peru com uma etapa da WSL, um país com ondas mágicas e com surfistas muito profissionais e talentosos, que se multiplicam a cada ano no WSL Qualifying Series”, destaca Roberto Perdigão, tour manager e diretor da WSL South America. Estes eventos são muito importantes para a World Surf League, uma vez que incentivam o desenvolvimento dos surfistas peruanos e também contribuem para que os surfistas sul-americanos também possam se aproximar da zona de classificação (Top 10 do ranking) para o CT de 2019”.

A Copa Triathlon Sport Cup – Reef Pro 2018 é apresentada pela Cattini, AOC e Promotora Opción, e será realizada com o patrocínio da Sprite, Barra Maretazo, Helados Kuru Kuru, La Milonga, Tablas Wayo Whilar, Sunset, Dragon del Sur, Saga Falabella e Corona.

Vale ressaltar o grande apoio do município distrital de San Bartolo e do Table Club de San Bartolo. Todas as informações diárias do evento serão destacadas pelos parceiros de mídia Peru Deportes, Publimetro e Via Libre Action Sports.

Organização: Entertainment Producciones

———————————————————-

Texto e contatos de imprensa:

Sergio Roncal Ugaz

966711074 – sroncal@evenvivo.com

———————————————————-

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

———————————————————–

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

———————————————————–