Condição para o fim de semana!

Prepara o surf: vai ter onda!

A previsão garante ondas de bom tamanho neste final de semana! Vento pode atrapalhar. Leia o forecast completo por região

*Baixe agora o BROOU APP e acompanhe a previsão completa e os reports com FOTO, disponível gratuitamente em ios e android. Tá na praia? Manda um report bro!

Vai ter onda no final de semana! A chegada de um swell de sul garantirá ondas de bom tamanho em toda a costa sul e sudeste brasileira – fique atento aos ventos, que podem atrapalhar as condições. No litoral nordeste e norte, também deve ter uma brincadeira!

Publicidade

Acesse o app e confira o melhor pico, dia e horário para a queda. Abaixo, leia a previsão completa por região.

Região Sul

outlook

Uma ondulação de sul deve entrar ao longo da sexta-feira na costa sul brasileira trazendo boas ondas. O mar cresce principalmente no sábado mas o vento deve ser um dos principais obstáculos, soprando moderado do quadrante sul durante todo o final de semana. A pedida é procurar picos protegidos do vento e curtir mais esse swell! Boas ondas!

sexta-feira (30/06/2017)

Mar crescendo ao longo do dia conforme o swell se aproxima da costa. Ondas devem ficar entre 0.8-1.2m com período de 9s. Ventos de sul-sudoeste chegam junto com o swell prejudicando a formação.

sábado (01/07/2017)

Mar ainda em transformação, as ondas devem crescer e chegar a casa de 1.5 metro e a formação deve melhorar um pouco. O problema continua o vento moderado soprando de sul-sudoeste.

domingo (02/07/2017)

O swell começa a perder força já no Domingo, mas ainda na casa do 1.2-1.5 metro. O vento enfraquece ao longo do dia soprando entre 5-10 nós, porém virando pra maral (leste-sudeste) na maioria do picos.

Região Sudeste

outlook

Uma ondulação de sul formada por um centro de baixa pressão no setor sudoeste do Oceano Atlântico deve trazer boas ondas durante o final de semana. O swell deve entrar na costa sudeste durante o sábado, entretanto o vento deve chegar junto soprando de sul e complicar um pouco a busca por boas condições. Melhores condições devem acontecer no domingo com ondas de até 2 metros e vento um pouco mais fraco. Boas ondas e não se esqueça de compartilhar com os brothers no line-up!

sexta-feira (30/06/2017)

Antes da entrada do swell de sul, ondas de 0.5-0.9m de leste podem proporcionar alguma brincadeira na sexta-feira. O vento se mantém fraco do quadrante norte.

sábado (01/07/2017)

O swell deve entrar no sábado trazendo ondas entre 1-1.4 metro e período de 9s. Porém o vento deve entrar junto soprando de sul moderado (10-20 nós), dificultando um pouco a busca por boas ondas.

domingo (02/07/2017)

Domingo promete ser o melhor dia do final de semana com ondas de até 2 metros e período de 10 s. O vento continua moderado de sul mas deve enfraquecer um pouco no meio do dia (10-15 nós).

Região Nordeste

outlook

Um swell regular com ondas variando entre 1 e  1.8 metros, 9 segundos de período e direção de Sudeste predomina na costa nordeste durante o final de semana e deve proporcionar condições de surf regulares. Os ventos sopram de leste-sudeste, com intensidade moderada, entre 5 e 15 nós.

sexta-feira (30/06/2017)

Ondas de sudeste variando entre 1.5-1.8m e formação regular com 9 segundos de período devem proporcionar boas condições de surf. O vento se mantém constante de leste-sudeste com intensidade moderada (5-15 nós).

sábado (01/07/2017)

Condições similares à sexta-feira mas com o windswell perdendo um pouco de tamanho, ficando na casa do 1.5 metro. Os ventos sopram principalmente de sudeste com intensidade fraca a moderado (5-10 nós).

domingo (02/07/2017)

As ondas perdem um pouco de força no domingo, ficando entre 1.0-1.2 metro. A formação também perde um pouco de qualidade com o aumento da intensidade do vento, podendo chegar até 20 nós em algumas horas do dia.

Região Norte

outlook

Condições regulares durante o final de semana na costa norte brasileira. Ondas geradas por vento local na casa de 1 metro constante mas com baixo período devido ao vento intenso de sudeste devem proporcionar alguma condição de surf. Boas ondas!

sexta-feira (30/06/2017)

Ondas de leste entre 1.0 e 1.2 metro e 6 segundos de período. Ventos moderados de leste-sudeste devem soprar com intensidade entre 10 e 15 nós.

sábado (01/07/2017)

Condições bem parecidas com a de sexta-feira, o windswell continua na casa de 1 metro mas os ventos moderados de leste-sudeste devem prejudicar um pouco a formação.

domingo (02/07/2017)

Embora o windswell se mantenha com altura parecida no domingo, o aumento da intensidade do vento (podendo chegar a 20 nós) pode piorar as condições. De qualquer forma, apesar da formação não ser das melhores, ondas com certeza vai ter!

Fonte hardcore.uol.com.br