Circuito 3BY1 de Triathon chega a segunda etapa nesse domingo

Florianópolis (SC) – 5 de agosto de 2016 – Com presença de alguns dos melhores atletas de triathlon do país, o Circuito 3BY1 chega a sua segunda edição nesse final de semana, em Itapoá, litoral norte de Santa Catarina. Considerada uma das principais competições do segmento no Brasil, a prova deste domingo desafia os atletas nas distâncias Olímpica e Sprint.

A distância olímpica compreende em 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, enquanto o Sprint será feito em 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. O percurso para as duas categorias tem largada na Praia em frente ao Porto de Itapoá, enquanto a parte de pedal será realizada toda na B1 (estrada particular do Porto indo até o Trevo da Estrada Geral).

Publicidade

No ciclismo, os atletas da categoria Sprint realizam uma volta no trecho, enquanto os competidores da prova Olímpica darão duas voltas no percurso. Fechando a prova, a corrida será realizada na Avenida Beira Mar 5, no Pontal.

Confirmados na etapa, atletas do calibre de Chicão Ferreira, Luiz Ohde, Felipe Carelli, Matheus Ghiggi, Bruno Matheus, que no último final de semana venceu o Powerman Brasil em disputa acirrada com Matheus Ghiggi, disputam o título da etapa. Entre as mulheres, as grandes favoritas são Gisele Bertucci, campeã do primeiro evento do circuito, e Carol Furriela, que vem de um vice-campeonato também no Powerman Brasil.

A primeira etapa do Circuito 3BY1 ocorreu em fevereiro, também em Itapoá. Santiago Ascenço foi o grande campeão na categoria olímpica seguido por Luiz Francisco Ferreira, o “Chicão”. Entre as mulheres, Gisele Bertucci levou na prova olímpica com Bruna Mahn em segundo e Ana Lidia Borba em 3º.

Inscrições e programação:
As inscrições para a segunda etapa seguem abertas, podendo ser feitas através do sitehttp://3by1.com.br/eventos/segunda-etapa-itapoa/

Programação:
– Sprint Triathlon:
– 06:00h | Bike Check-in e pintura do número
– 07:30h | Fechamento da Área de Transição e término da pintura do número
– 08:00h | Largada – Modalidade Sprint Triathlon
– 13:30h | Premiação

– Triathlon Olímpico:
– 06:00h | Bike Check-in e pintura do número
– 07:30h | Fechamento da Área de Transição e término da pintura do número
– 09:00h | Largada – Modalidade Triathlon Olímpico
– 13:30h | Premiação

A segunda etapa do Circuito 3BY1 tem o apoio do Município de Itapoá, Porto de Itapoá, Da Magrinha, Wish Energy Drink, Agência do Atleta, Gdriver, Carbon Sports, Óticas Scarpim, Nutrial Suplementos e Mimo do Atleta. A prova é uma realização e organização da 3BY1 Triathlon e tem a chancela da FETRISC.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636 e Marina Sartori –marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402


Circuito 3BY1 de Triathlon – Foto: Patricia Phillips


Circuito 3BY1 de Triathlon – Foto: Patricia Phillips


Circuito 3BY1 de Triathlon – Foto: Patricia Phillips


Circuito 3BY1 de Triathlon – Foto: Patricia Phillips