Circuito 3BY1 de Triathlon chega a segunda etapa em agosto

Circuito 3BY1 de Triathlon chega a segunda etapa em agosto
Florianópolis (SC) – 12 de julho de 2016 – Um dos maiores polos de triahtlon brasileiro, Santa Catarina consolidou-se como referência na organização de grandes eventos da modalidade no país ao longo dos últimos anos. E o Circuito 3BY1 é prova disso. Em pouco tempo, o evento ganhou notoriedade por sua organização e alto nível técnico, atraindo alguns dos melhores triatletas do Brasil.

Após a realização da primeira etapa em fevereiro, o Circuito retoma suas atividades em agosto para a segunda das três etapas da temporada. No dia 7, a cidade de Itapoá recebe a competição, que conta com as distâncias Olímpica e Sprint. O percurso olímpico consiste em 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, enquanto o Sprint é composto por 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Publicidade

As inscrições para a segunda etapa já estão abertas e podem ser feitas através do site http://3by1.com.br/eventos/segunda-etapa-itapoa/ lembrando que os 100 primeiros a se inscreverem ganharão um brinde especial da organização.

A primeira etapa do Circuito 3BY1 contou com a presença de alguns dos maiores nomes do esporte na atualidade. Santiago Ascenço foi o grande campeão na categoria olímpica seguido por Luiz Francisco Ferreira, o “Chicão”. Entre as mulheres, Gisele Bertucci levou na prova olímpica com Bruna Mahn em segundo e Ana Lidia Borba em 3º.

“Nós da 3BY1, por estarmos iniciando nosso trabalho, sabemos das dificuldades do mercado, mas mesmo com a grande concorrência nesse ramo de organização de eventos, sem atrapalhar ninguém, conseguimos dar o start e, principalmente, atendermos à atletas profissionais e amadores sem distinção, fazendo com que nossa primeira etapa tivesse como marca o alto nível técnico”, explica Mauricio Santos, um dos organizadores do Circuito 3BY1.

Programação:
– Sprint Triathlon:
– 06:00h | Bike Check-in e pintura do número
– 07:30h | Fechamento da Área de Transição e término da pintura do número
– 08:00h | Largada – Modalidade Sprint Triathlon
– 13:30h | Premiação

– Triathlon Olímpico:
– 06:00h | Bike Check-in e pintura do número
– 07:30h | Fechamento da Área de Transição e término da pintura do número
– 09:00h | Largada – Modalidade Triathlon Olímpico
– 13:30h | Premiação

A segunda etapa do Circuito 3BY1 tem o apoio do Município de Itapoá, Porto de Itapoá, Da Magrinha, Wish Energy Drink, Agência do Atleta, Gdriver, Carbon Sports, Óticas Scarpim, Nutrial Suplementos e Mimo do Atleta. A prova é uma realização e organização da 3BY1 Triathlon e tem a chancela da FETRISC.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636 e Marina Sartori -marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402