Chloé Calmon venceu o Campeonato Nacional Chinês

A longboarder carioca Chloé Calmon venceu o Campeonato Nacional Chinês no último final de semana na Ilha de Hainan, na praia de Ryuei Bay, mesmo local onde acontecerá o Mundial de Longboard no início do mês de dezembro.

A longboarder Chloé Calmon, 22, surfista da Roxy, venceu o Campeonato Nacional Chinês no último final de semana na Ilha de Hainan, na praia de Ryuei Bay, mesmo local onde acontecerá o Mundial de Longboard a partir do dia 03 de dezembro.

Publicidade

Esse evento tem como objetivo escolher a melhor surfista chinesa que irá competir entre as melhores do mundo o Mundial. Todos os anos, algumas surfistas são convidadas a participarem da competição para elevarem o nível da mesma, e esse ano, mais uma vez, Chloé foi uma das convidadas.

O campeonato mundial de longboard da World Surf League acontece entre os dias 03 e 13 de dezembro na Ilha de Hainan, no Sul da China. Atualmente, a longboarder ocupa a terceira colocação no ranking mundial e vem se preparando para elevar essa posição, chegando à China como umas das favoritas ao título.

Chloé Calmon conta com o patrocínio da Roxy, Mitsubishi Motors, Furnas e GoPro; e tem o apoio da New Advance Surfboards, Alma Quilhas e Estácio.

Por Karol Lopes