Chloé Calmon é favorita no Mundial da China

Chloé Calmon na China. Foto Arquivo pessoal

No próximo sábado, 03 de dezembro, acontece o Mundial de Longboard da World Surf League  em Wanning, na Ilha de Hainan, no sul da China . Esse é o quarto ano seguido que as longas esquerdas de Ryuei Bay vão receber os melhores do mundo no Longboard, para definir os campeões mundiais de 2016.

Publicidade

A brasileira ficou em segundo em La Coruna na Espanha. Foto: Poullenot/WSL.

Na categoria Feminino, uma das favoritas é a brasileira Chloé Calmon, de 22 anos, terceira do mundo em 2015 e que alcançou grandes resultados em 2016, competindo contra as melhores do ranking. A longboarder carioca começou bem este ano na Austrália, vencendo o WSL Kingscliff Longboard PRO e ficando em segundo lugar no tradicional Noosa Surfing Festival.

A longboarder carioca em ação em Portugal. Foto: Masurel/WSl.

Depois da Austrália, Chloé seguiu para a perna europeia, onde ficou em segundo no Vieux Boucau PRO na França, conquistou a vitória no Longboard PRO em Gaia, Portugal, e novamente em segundo em La Coruna, na Espanha. Essa constância de bons resultados em eventos internacionais, duas vitórias e três segundos lugares, mostra a consistência e a experiência da atleta em seu sexto ano no Circuito Mundial.

Chloé comemorando a vitória no Longboard PRO em Gaia. Foto: Masurel/WSL.

“Se fosse um circuito mundial com estas cinco etapas deste ano, seria possível eu já ter obtido até o título mundial antecipado. Mas como este ano ainda é neste formato de Copa do Mundo, onde em uma única etapa se decide a campeã, está tudo zerado e outros fatores podem influir no resultado. As esquerdas de Ryuei Bay são excelentes e estou torcendo para ondas maiores para permitir que as melhores longboarders do mundo mostrem sua performance”, fala Chloé.

E por seu histórico de excelentes performances em 2016, Chloé Calmon foi escolhida como a imagem da WSL para o Mundial, tendo uma foto sua estampando toda a comunicação visual, como outdoors, cartazes, banners por toda a ilha de Hainan.