Chefe de segurança da WSL, falece na Califórnia

WSL perde membro
David Wood, chefe de segurança da WSL, falece na Califórnia; suspeita é de suicídio.

960x1200

David Wood brincando com uma peruca em Trestles (EUA) no dia em que faleceu. Foto: Peter King.

Assim que o Hurley Pro foi iniciado em Trestles (EUA), uma triste notícia tomou conta do evento na Califórnia (EUA): a morte de David “Woody” Wood, chefe de segurança da World Surf League há mais de 20 anos.

Publicidade

A suspeita é de suicídio. “Woody”, 52 anos, morava na Austrália e foi encontrado morto no quarto do seu hotel em San Clemente. Ele deixa quatro filhos.

Woody tinha uma ótima relação com vários atletas, especialmente com o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que fez um post em homenagem ao amigo.

“Você nunca sabe o estado em que alguém se encontra, os pensamentos subconscientes e sentimentos, ninguém realmente sente ou entende. E eu acho que este é o fim da estrada. É terrivelmente devastador para todos nós que amamos Woody saber que há menos de 24 horas, aparentemente sem ligar para o mundo, ele ria da peruca Peter King. Infelizmente, suas emoções e dificuldades pessoais o empurraram para além do seu ponto de ruptura e ele escolheu tirar sua própria vida na noite passada. Seria conveniente culpar outra pessoa. Eu acho que é natural estar bravo com ele. Estamos todos em choque. Eu adorava este cara. Não posso acreditar que não o verei, como era esperado em todos os eventos. Eu mal consigo me lembrar de um evento sem você. Sempre em todos os cantos no Tour… é realmente difícil acreditar que você se foi. Descanse em paz, meu amigo, e os nossos pensamentos vão para os seus filhos”.

A World Surf League, através do CEO Paul Speaker, também lamentou a morte de Woody. “Esta comunidade, e, especificamente, o esporte, é uma família. Hoje nós lamentamos a perda de um dos nossos. David Wood foi nosso amigo e irmão. Ele tomo conta de nós, dos melhores surfistas do mundo e desta comunidade há mais de duas décadas. É um dia triste impensável para o surfe e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Woody”.

Fonte Waves