Carlos Burle recebe honraria na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Carlos Burle entre entre Rio de Janeiro e Havaí há três décadas. Foto: Arquivo Pessoal
Por títulos e dedicação ao surfe, Carlos Burle recebe homenagem em Pernambuco
Bicampeão mundial em condições extremas, honraria ao recifense é concedida em sessão inédita dedicada ao esporte, na Assembleia Legislativa, por meio do deputado Isaltino Nascimento

Entre outros feitos, o pernambucano Carlos Burle tem no currículo dois títulos mundiais de surfe em condições extremas. Desafiou a natureza como poucos e construiu uma reputação mundial no esporte. Tantos anos de dedicação e tantas missões ditas impossíveis concluídas, com tempero recifense no meio disso tudo, que a Assembleia Legislativa de Pernambuco homenageia o atleta pelo conjunto da obra, nesta quarta-feira. Burle reside entre o Rio de Janeiro e Havaí há três décadas, mas faz uma parada na capital pernambucana para receber a honraria formalizada pelo deputado federal Isaltino Nascimento. Um momento de brilho dele, do surfista Fábio Gouveia, que vai ganhar o título de cidadão pernambucano, e da própria modalidade. Por quê? Pela primeira vez, em toda existência, as pranchas e as ondas vão ser o centro das atenções da casa.

Publicidade

“O surf é um dos esportes mais praticados no País. São mais de 2,4 milhões de praticantes no Brasil, sendo talvez o lugar onde mais se pega onda no mundo. Assim, tratamos de escolher o pernambucano Carlos Burle, respeitado mundialmente por ter a coragem de surfar as maiores ondas do planeta, e Fábio Gouveia por ser campeão mundial e ter escolhido Pernambuco para viver boa parte de sua carreira para homenageá-los. Tanto Carlos quanto Fábio ajudaram a alavancar o esporte, sendo mundialmente reconhecidos e respeitados. Por conta deles, que são referências importantes, hoje o surf faz parte do dia a dia do País – afirmou Isaltino Nascimento.

Por globoesporte.globo.com