Carlos Burle e Lucas Chumbo fazem tow in nas tubulares esquerdas da Manitiba

Sem CT em Saquarema, Carlos Burle e Lucas Chumbo encaram ondas grandes na Laje de Manitiba

SAQUAREMA – O mar de ressaca, com ondas passando dos dois metros, que adiou o recomeço do CT de Saquarema, fez a alegria dos big riders nesta terça-feira. Enquanto na praia de Itaúna alguns poucos surfistas, como Gabriel Medina e Mick fanning, treinaram nas difíceis condições , não faltou ação na Laje da Manitiba, em Jaconé, a pouco mais de 10km do palco do campeonato.

Carlos Burle, um dos maiores nomes do surfe de ondas grandes do mundo, e Lucas Chumbo, que recentemente foi indicado em três categorias do Big Wave Awards, pegaram o jet ski e foram treinar tow in nas tubulares esquerdas de mais dois metros que quebram sobre uma rasa e perigosa bancada de pedras.

– Foi alucinante. Tinha um vento forte e a gente tinha medo que estivesse ruim, mas eu insisti bastante e convenci todo mundo a ir para lá. Foi perfeito, condições que nao temos toda hora. Peguei altas ondas, vários tubos muito bons – disse Lucas.

Publicidade

– Foi muito bom mesmo o treino hoje. Tinha umas ondas quadradas, difíceis, impressionante. Aproveitamos bastante – disse Burle.

Dezenas de pessoas se aglomeraram na beira da praia para acompanhar a ação.

Confira alguma fotos do treino da dupla:

Surfista local treina na Laje da Manitiba
Lucas Chumbo na Laje da Manitiba
Laje da Manitiba, em Jaconé
Carlos Burle pilotando o jet ski
Lucas Chumbo na Laje da Manitiba
Por Renato de Alexandrino e Victor Costa/ blogs.oglobo.globo.com