Carlos Burle dá palestra para alunos do Waves for Inclusion

Foto Divulgação
Carlos Burle dá palestra para alunos de comunidades cariocas do Instituto Waves for Inclusion
Burle é um dos maiores surfistas de ondas gigantes da atualidade e passou sua experiência a jovens de comunidades do Rio de Janeiro

Carlos Burle conversou com os alunos do instituto "Waves for Inclusion".  — Foto: Divulgação

Carlos Burle conversou com os alunos do instituto “Waves for Inclusion”. — Foto: Divulgação

Publicidade

Os alunos do “Waves for Inclusion”, projeto que oferece aulas de surfe para jovens de comunidades carentes, tiveram contato nesta segunda-feira (08) com um dos maiores nomes do esporte que elas praticam. Carlos Burle, referência mundial quanto o assunto é encarar ondas gigantes, deu uma palestra aos meninas e meninas do Instituto, contando histórias de sua carreira desde o começo.

– O sentimento de retribuir, de poder de alguma forma retornar à vida tudo que ela me deu, de estar sendo para eles (alunos) uma ferramenta onde posso estimular, ensinar e motivá-los a crescerem na vida da melhor forma possível, através do meu exemplo, meus valores. Aprender com eles é me atualizar, me inserir no contexto, me aproximar, é o oposto de afastar e criar muros. Realmente é inclusão, contato, empatia, tudo de bom mesmo – disse Burle.

O “Waves for Inclusion” começou em 2003, mas se firmou mesmo em 2015. Atualmente o projeto oferece aulas terças, quintas e sábados no Posto 5, em Copacabana, e no Posto 10, em Ipanema para crianças e jovens da Cruzada São Sebastião e Pavão Pavãozinho, comunidades localizadas na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Por globoesporte.globo.com