Carissa domina as ondas de J-Bay

Carissa Moore. Foto: Ed Sloane / WSL

A surfista havaiana, Carissa Moore, detonou nas perfeitas ondas de Jeffrey’s Bay e conquistou sua primeira vitória no circuito mundial no ano de 2019

Com uma campanha impecável em todo evento, a tricampeã mundial não deu mole e foi surfando com velocidade, radicalidade e pressão nas manobras, que a atleta derrotou suas adversárias sem deixar dúvidas, até chegar a bateria final contra a norte-americana e companheira de equipe, Lakey Peterson, que não resistiu ao ataque de Carissa ficou com o 2º lugar, e mesma colocação obtida no mesmo evento no ano passado.

Com a vitória, a surfista, que foi a segunda colocada no Oi Rio Pro, etapa brasileira que aconteceu mês passado em Saquarema, Rio de Janeiro, passa a vestir a lycra amarela, também assumindo a ponta do ranking na luta pelo título desta temporada, além de receber US$100.000 pela primeira colocação em J-Bay.

Publicidade

Na categoria masculina, o evento foi vencido pelo bicampeão mundial Gabriel Medina, que faz final contra seu compatriota, Ítalo Ferreira.

Filipe Toledo, que venceu a etapa anterior em Saquarema, ficou na semifinal na África do Sul e agora é o vice-líder do ranking do WSL Championship Tour.

O norte-americano Kolohe Andino, também finalizou o evento na terceira posição e assumiu a liderança do ranking e segue com a lycra amarela para Teahupoo, onde disputará o Tahiti Pro nas potentes e perfeitas esquerdas do pico.

Resultados do Open J-Bay 2019:

1- Carissa Moore (HAV)
2- Lakey Peterson (EUA)
3- Caroline Marks (EUA)
3- Malia Manuel (HAV)
5- Stephanie Gilmore (AUS)
5- Johanne Defay (FRA)
5- Sally Fitzgibbons (AUS)
5- Courtney Conlogue (EUA)

Por Chris Kato | Foto: Ed Sloane / WSL

Assista a bateria final do Open J-Bay de Carissa contra Lakey. Clique na imagem acima.

Carissa rasga forte para garantir a vitória na África do Sul. Foto: Pierre Tostee / WSL

Lakey lutou até o final, mas acabou ficando com o segundo lugar. Foto: Pierre Tostee / WSL

Lakey e Carissa comemorando em J-Bay. Foto: Ed Sloane / WSL

Filipinho terminou na 3ª posição em Jeffrey’s Bay. Foto: Ed Sloane / WSL