Canal transmite Jogos Mundiais de Surf de 2017 da ISA

Cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais de Surf 2016 da ISA, na Costa Rica – foto: ISA/Evans

Como parte do acordo, o canal olímpico fará a cobertura de transmissão ao vivo dos próximos Jogos Mundiais de Surf de 2017 da ISA, que acontecerão de 20 a 28 maio, em Biarritz, na França, além de outros eventos ISA

Publicidade

A Federação Internacional de Surfe, que fará a sua estréia no programa olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, se tornará a 52ª federação ou parceira de organização de mídia multi-plataforma onde os fãs podem experimentar o poder do esporte e a emoção dos Jogos Olímpicos durante todo o ano.

Nos Jogos Mundiais de Surf de 2017 da ISA, as melhores equipes nacionais do mundo se reunirão para representar as suas nações e competir pelo ouro no evento principal da ISA. Acontecerá no destino de surf mundialmente famoso de Biarritz, localizado na costa sudoeste da França, o evento retorna a Biarritz pela primeira vez desde a edição histórica em 1980, que lançou a carreira do lendário surfista Tom Curren, quando ele foi coroado Campeão Mundial Júnior.

Muitos dos melhores profissionais do mundo estão programados para competir nos Jogos Mundiais de Surf, que oferecerá um vislumbre para o estilo de competição tipo festival de praia que terá lugar em Tóquio 2020. Tanto o Brasil como a França revelaram as equipes para o evento, que incluirão a francesa Johanne Defay, a maior surfista do país, o brasileiro Miguel Pupo e o medalhista de ouro dos Jogos Mundiais de Surf da ISA, Jeremy Flores, da França.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a International Surfing Association para apresentar seu esporte e atletas a um público mais amplo”, disse Mark Parkman, gerente geral do Canal Olímpico. “À medida que olhamos para frente para Tóquio 2020, os espectadores com certeza estarão fascinados pelas histórias desses atletas que empurram seus limites contra um dos elementos mais poderosos da natureza”.

“Abraçar a inovação e o conteúdo digital tem sido uma parte central da estratégia de mídia da ISA, por isso estamos entusiasmados em parceria com o Canal Olímpico para continuar a aumentar a visibilidade e o alcance do esporte”, disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre. “Estamos ansiosos para apresentar o nosso desempenho desportivo e a energia juvenil para as novas e audiências globais. Este acordo é também um reflexo do nosso compromisso com o Movimento Olímpico, a medida que vamos nos aproximando da estréia olímpica do surfe nos Jogos de Tóquio 2020.”

Desde o seu lançamento em agosto de 2016, o canal olímpico tem transmitido eventos ao vivo em colaboração com seus parceiros de federação e organização. Além da transmissão de eventos ao vivo, a equipe do Canal Olímpico está colaborando com seus parceiros da federação em parcerias inovadoras que abrangem cobertura de eventos, destaques, cobertura de notícias, programação original e soluções técnicas de negócios.

Fonte: ISA