Campeões Brasileiros de SUP Race serão conhecidos no Pantanal Extremo

Etapa de Corumbá (MS) que acontece próximo 26 de novembro será a última prova do Circuito Brasileiro de SUP.
Conhecida por ser a etapa mais desafiadora do Circuito Brasileiro de SUP – CBSUP, a competição do Pantanal Extremo, que acontecerá próximo 26 de novembro, em Corumbá (MS), em meio à exuberância selvagem do pantanal sul-mato-grossense, acaba de ganhar ares ainda mais épicos com a notícia de que esta será a última etapa do ano.
Isso porque após uma longa rodada de negociações, a etapa de dezembro prevista para o Rio de Janeiro não se confirmou.
Com isso, as disputas do Pantanal ficarão ainda mais intensas, Por se tratar de uma prova cinco estrelas, com pontuação máxima, praticamente todos os campeões brasileiros de 2016 serão definidos nesta prova.

 

Publicidade

foto-cbsup-noticia-pantanal

Nas duas principais categorias, a Profissional Masculino e Feminino, pelo menos oito atletas têm chances reais de conquistarem o título de SUP race 2016.
Entre os homens a situação está mais parelha. O confronto mais direto será entre o atual líder do ranking, Guilherme Batista (SP) e Vinnicius Martins (RJ), pois Vinnicius, mesmo com a atual 17ª colocação no ranking, por conta do sistema de descartes, pode chegar até a quinta colocação na prova, desde que chegue na frente de Guilherme. Luiz Guida “Animal” (SP), Mario Cavaco (SP), Arthur Santacreu (SP) também também são candidatos ao titulo e possuem chances reais de sagrarem-se campeões em Corumbá, porém dependem de uma vitória na prova e uma mau resultado de Guilherme e Vinnicius.
Entre as mulheres no confronto direto a situação é um pouco parecida entre à líder, Lena Guimarães (RJ) e a vice-líder, Aline Adisaka (SP). Porém existem ainda duas adversárias com chances reais de conquistar o título, mas que dependeriam de um resultado ruim de Lena e Aline. São elas a pentacampeã brasileira Babi Brazil (BA) e Aline Abad (SP) revelação do ano na categoria.
Mas as emoções não param por ai. Serão definidos os campeões brasileiros também nas categorias Master, Supermaster, 14 pés, Amador, Fun Race e Junior. Tudo isso em uma única prova em um cenário cinematográfico do pantanal e com toda a infraestrutura e assistência oferecida aos competidores pela organização do Pantanal Extremo. Será um encerramento de temporada histórico, digno de um Circuito Brasileiro.

cartaz evento 4 pantanal extremo
SOBRE O PANTANAL EXTREMO – Em sua quarta edição, o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura se consolidou como o maior evento multiesportivo do Mato Grosso do Sul. Promovido pela Prefeitura de Corumbá, as modalidades aliam a prática esportiva com um dos mais ricos e belos cenários naturais do mundo: a Planície Pantaneira. É nesse ambiente, tão lindo quanto desafiador, habitat de onças, jacarés, tuiuiús, capivaras, ariranhas e das temidas piranhas, que se encontrarão alguns dos melhores e mais corajosos atletas de todo o país nas modalidades de stand up paddle, mountain bike, maratona aquática e corrida de trilha.

Mais informações, clique aqui!

fonte cbsup.com.br