Campeã em 2015, Mariana Borges confirma presença no Powerman Brasil

Campeã em 2015, Mariana Borges confirma presença no Powerman Brasil

Florianópolis (SC) – 27 de julho de 2015 – Restando poucos dias para a segunda edição do Powerman Brasil, em Florianópolis, a prova, que será realizada nesse domingo (31), ganhou um reforço de peso. Atual campeã, Mariana Borges confirmou presença em busca do bicampeonato após um período intenso de treinamentos e competições na Europa. Mais uma vez competindo em casa, a catarinense está bastante a animada com a oportunidade.

Publicidade

“Acabei de chegar de um Training Camp da equipe na Suíça e estou muito animada para colocar em prática tudo que treinei nas últimas três semanas. O fato de eu já ter participado da distância 10km/60km/10km (Powerman Classic) me ajuda bastante, pois é um formato único. Ter sido campeã em 2015 me deixa mais motivada para tentar o bicampeonato”, explica Mariana Borges, que na primeira edição completou o percurso em 3h00min49seg.

No início do mês, Mariana disputou o Campeonato Europeu de Ironman, em Frankfurt e de lá seguiu direto para a Saint Moritz, na Suíça, onde teve a oportunidade de treinar com a equipe da qual faz parte. “O lugar lá é perfeito para treinamento. Lindo e seguro, um sonho para qualquer atleta. Para encerrar minha viagem, meus treinadores sugeriram que eu competisse uma prova na distância olímpica para avaliar tudo que foi feito no Camp. Competi contra atletas muito boas, como a campeã olímpica, Nicola Spirig, e mais importante do que a minha quarta posição foi perceber minha evolução nesse período”, comemora Mariana.

Acostumada a competir em provas de triathlon, Mariana comentou das dificuldades que terá pela frente no Powerman Brasil. “Eu acho a prova de duathlon mais difícil, pois pedalar após correr 10km intensos é muito mais dolorido do que pedalar após nadar. O Duathlon para mim é um grande desafio e eu adorei ter vencido a primeira edição do Powerman Brasil. Estou bem ansiosa para a prova desse final de semana”, completa.

Programação Powerman Brasil:
Além das provas Classic e Sprint, o Powerman Brasil 2016 traz uma série de atrações para o público que comparecer a Jurerê no final deste mês. A começar pela Expo Sports, feira que reúne algumas das principais marcas do setor. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pelo local esse ano, especialmente devido ao aumento de atletas confirmados na prova. Já no sábado à noite acontece pela primeira vez o Jantar de Massas.

Para mais informações sobre as atividades paralelas ao Powerman Brasil acessar o sitewww.powermanbrasil.com

As últimas vagas para o Powerman Brasil podem ser adquiridas no site

http://www.powermanbrasil.com/#!inscricao/r1d8w

Programação do Powerman Brasil:
Sexta Feira (29/07)
14h – 20h: Expo Sports
14h – 20h: Retirada de kit

Sábado (30/07)
08h – 20h: Expo Sports
08h – 15h: Retirada de kit
09h30 – Check-in Power Kids
10h – 12h30 – Power Kids
10h – 20h – Food Trucks Park
14h – 14:40h: Congresso técnico 1
15h – 15h40: Congresso técnico 2
15h – 19h: Bike check-in
19h30 – Jantar de Massas

Domingo (31/07)
06h30 – Largada POWERMAN CLASSIC
08h – 15h: Expo Sports
9h – 15h – Food Trucks Park
10h30 – Largada POWERMAN SPRINT
11h – Premiação Elite Classic
12:00h – 14h: Bike check out
13h30: Premiação Sprint

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. O evento é uma realização da E2X Esporte e Entretenimento, homologado pela FETRISC e tem como apoiador a Prefeitura Municipal de Florianópolis. O Powerman Brasil tem como parceiros de mídia a Revista Mundo Tri e o site Eu Atleta. Também tem como produtora oficial a M9 Produções. A Track & Field é a marca esportiva oficial do evento, que será realizado pela segunda vez consecutiva em Florianópolis.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402