Bruno Santos é confirmado no ‘Rip Curl Cup Padang Padang’ e terá “jornada dupla”, disputando as triagens da etapa de Teahupoo

 

Um dos maiores especialistas em tubos do Brasil – e até do Mundo – Bruno Santos será, novamente, o representante brasileiro no Rip Curl Cup Padang Padang, que agora tem a chancela da World Surf League (WSL). Disputado num único dia, o evento tem janela de espera pelo swell perfeito de ondas tubulares em Padang Padang, Bali, de 1º a 31 de agosto. Nomes conhecidos estão convidados como a lenda vida do surf, Tom Curren, os havaianos Jamie O’Brien, Mason Ho e Bruce Irons e o também norte-americano Damien Hobgood, bem como os ídolos locais Rizal Tandjung e Bol Adi Putra.

Publicidade

Recém-chegado de mais uma trip na Ilha de Páscoa, Bruninho, desta vez, terá jornada dupla e nessa mesma época, dividirá as atenções com as triagens da sétima etapa do WCT, nas também ondas tubulares de Teahupoo, no Taiti.WEB-POSTER-RipCurlCup16

Nos dias 14, 15 e 16, ele estará tentando a vaga no evento onde se consagrou em 2008, como o primeiro brasileiro campeão nessa etapa. “Vou rapidinho para o Taiti. Se não me classificar, volto e pego os últimos 12 dias, caso o evento não tenha rolado”, diz o atleta, preparado para se dividir entre duas das mais poderosas e emblemáticas ondas do Mundo.

“O Rip Curl Cup Padang Padang é um evento alucinante. Sem dúvida, o mais tradicional da Indonésia e Padang é uma das melhores ondas, a mais especial de Bali, considerada a Pipeline balinesa. Todos os locais, os mais cascudos, esperam o ano inteiro. É uma oportunidade de duelar, competir com os convidados especialistas. Eu fico amarradão de poder representar o Brasil mais uma vez”, comenta Bruno.

Apesar de Teahupoo fazer parte da elite mundial, Bruninho não esconde a preferência em tentar o inédito título em Padang Padang, onde estarão reunidos 16 tube ridersconvidados, aguardando o sinal verde num swell tubular. “Estou muito ansioso. É um campeonato que tenho muita vontade de me dar bem, que sonho ganhar. O troféu é alucinante e quero trazer para cá, para o Brasil, para a Rip Curl”, anuncia.

“É uma onda que já conheço bastante. Vou para Bali desde 1998, desde os 14 anos de idade”, acrescenta Bruninho, dizendo que a ansiedade é maior pelo evento não ter rolado ano passado. “Mesmo com uma janela de um mês. Como este é um ano de altas ondas, expectativa que entre logo um swellzão no começo da janela e seja perfeito. Já estou de malas prontas, quiver preparado”, ressalta o surfista, levando para a viagem pranchas 5’9”, 5’10”, 5’11” e 6’2”.

Bruno Santos_Padang2

Bruninho lembra que apesar de convidado nos últimos anos, por conta de outros projetos, conseguiu participar efetivamente uma única vez, em 2009. “No ano que o Jamie O’Brien ganhou. No outro ano, rolou em dois dias, avancei na minha bateria, mas acabei indo embora para o Taiti”, lembra o surfista de Niterói.

Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil, também confia numa grande atuação de Bruno Santos em Padang Padang. “Sem dúvida, temos um representante à altura e esperamos comemorar mais essa conquista para o Brasil”, diz Fernando.

“Uma previsão com forte potencial para dar início a competição está prevista para chegar a ilha de Bali logo no começo da janela de espera, por volta do dia 2 de agosto, mas ainda é cedo demais para confirmar a realização do evento nesse dia”, finaliza Fernando.

No próximo dia 31 será realizada a cerimônia oficial de abertura, com a tradicional dança de boas-vindas balinesa Kecak e apresentação do Wayang Puppet Show. O “show de tubos” terá transmissão ao vivo pelo live.ripcurl.com/ripcurlcup/ e worldsurfleague.com.

As redes sociais da Rip Curl também vão bombar com muitas fotos e vídeos inéditos, portanto vale a pena seguir a Rip Curl tanto no Instagram – @ripcurl_brasil, quanto no Facebook – @ripcurl
Assista Ao Vivo http://live.ripcurl.com/ripcurlcup/

Cronograma de ações do evento:
Triagem entre locais: 25 a 31de Julho
Limpeza de praia – Rip Curl Planet Clean Beach: 29 de julho
Cerimônia de abertura: 31 de julho – 3pm
Período de espera: 1 a 31 de agosto
Show de música do tricampeão mundial Tom Curren – 27 de agosto

Link para Teaser oficial – Rip Curl Cup Padang Padang: www.youtube.com/watch?v=wtsw-EGJe3I

Lista oficial de convidados internacionais
Tom Curren (EUA)
Mason Ho (Havaí)
Damien Hobgood (EUA)
Bruce Irons (Havaí)
Jamie O’Brien (Havaí)
Bruno Santos (Brasil)
Clay Marzo (Havaí)
Tim Bisso (França)
Jacob Willcox (Austrália)
Pat Curren (EUA)
Dillon Perillo (EUA)
Jack Robinson (Austrália)

Lista oficial de convidados locais
Bol Adi Putra
Raditya Rondi
Mega Semadhi
Rizal Tandjung
Usman Trioko
Garut Widiarta
Lee Wilson
vencedor da triagem

Fábio Maradei/
FMA Notícias