Brasileiro Guilherme Villas Boas, 17, encara o Santa Cruz Pro

Guilherme Villas em Itamambuca, Ubatuba SP. Foto Divulgação

Surfista encara seu primeiro QS 3000 do ano, que ocorre na belíssima região de Santa Cruz, entre os dias 24 e 29 de abril

Publicidade

Guilherme Villas Boas, 17, surfista profissional de Ubatuba, já está em solo europeu. O atleta local de Itamambuca (SP) faz sua estreia em evento, com pontuação 3 mil, da divisão de acesso do surfe mundial (QS).

Guilherme Villas Boas na Indonésia. Foto: divulgação.

“Estou muito animado! É minha primeira viagem à Europa e, especialmente, por estar em Portugal. Eu queria muito conhecer o país”, conta Gui.

Além de toda animação por conta da surftrip Guilherme enxerga sua participação como uma importante estratégia para consolidar sua performance na divisão de acesso do surfe mundial. “É muito importante participar de um evento desse calibre, pois meu objetivo está voltado para conseguir vagas em eventos ainda mais importantes em termos de pontuação, como os de 6 e 10 mil pontos”, explica Villas Boas.

Para participar do evento, o atleta contou com os apoios da Pousada Canto do Dado, Juno Brasil Orgânicos, Perfect Waves, Zampol Surfboars, Follow Board Store, Marinho Grelhados e Sushi Bar e Banana Wax. Segundo o surfista, a iniciativa da surfwear foi decisiva para que o atleta garantisse sua vaga no evento. “Fui completamente acolhido pela equipe da Perfect aqui em Portugal”, finaliza Gui Villas.

O Santa Cruz Pro ocorre entre 24 e 29 de abril na Praia da Física, região central de Santa Cruz. Pelo terceiro ano consecutivo no Tour, a etapa consolida-se como uma das mais importantes do ano. Na edição passada, o evento contou com a estrela do CT, Frederico Morais, que deve participar novamente este ano.

Fonte ricosurf.com.br