Brasil disputa competição por equipes no Surf Ranch

Gabriel Medina em Surf Ranch, local do torneio por equipes (Foto: Kenneth Morris/WSL)
Com Medina de capitão, Brasil disputa torneio por equipes na piscina de Slater
Seleção formada por Gabriel, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Tainá Hinckel participa de evento especial da WSL em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos

surfe brasileiro participa, neste fim de semana, da WSL Cup of Surfing, evento por equipes que acontece na Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia, Estados Unidos. O Brasil será representado por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e a jovem promessa Tainá Hinckel, de apenas 14 anos de idade. Medina será o capitão da equipe brazuca.

Publicidade

O dono da casa, Kelly Slater, é o capitão da equipe americana, que também tem outro campeão mundial, John John Florence, além de Kolohe Andino, Carissa Moore e Lakey Peterson. John John e Carissa defendem a bandeira havaiana no Circuito Mundial, mas na WSL Cup os times representam os países como nas Olimpíadas.

A Austrália também convocou dois campeões mundiais, o capitão Mick Fanning e Joel Parkinson, sem contar as meninas, a hexacampeã Stephanie Gilmore e a atual bicampeã Tyler Wright. Quem completa o time é Matt Wilkinson, surfista que liderou o ranking do Circuito Mundial no início da temporada passada.

Por globoesporte.globo.com