Bono participa de evento nas ondas de Santa Catarina

Bono, o cachorro tetracampeão mundial. Foto Marcelo de Jesus
Surfe em quatro patas: conheça Bono, o cachorro tetracampeão mundial
Estrela de evento em Florianópolis, labrador acumula títulos e aproveita para conhecer as ondas de Santa Catarina

Bono tem quase o mesmo número de títulos e idade. Aos sete anos, o labrador é tetracampeão mundial de surfe para cachorros e aproveitou as ondas de Florianópolis para se divertir. Na praia do Morro das Pedras, no sul da Ilha, ele esteve acompanhado de Ivan Moreira, seu dono, professor e tutor nas águas

 Nossa relação é difícil mensurar, o amor que eu tenho por ele é igual a um filho – afirmou Ivan.

Publicidade

O cachorro faz sucesso nas redes sociais e o interesse pelo surfe foi descoberto por acaso. Sempre com alegria, Bono começou a competir na Califórnia, nos Estados Unidos, e acumulou títulos. Além dos quatro ao lado de Ivan, o labrador ainda venceu um Mundial surfando sozinho.

Ivan e Bono são do Rio de Janeiro, mas caem nas ondas em diferentes partes do país. O cão entrou no Guinness Book ao surfar a onda mais longa de uma pororoca de stand up paddle e seu tutor espera homologar um novo recorde.

Bono aproveitou a ida a Florianópolis para surfar (Foto: Alessandra Flores/NSC TV)
Bono aproveitou a ida a Florianópolis para surfar (Foto: Alessandra Flores/NSC TV)
Ivan carrega uma tatuagem de Bono, seu labrador (Foto: Alessandra Flores/NSC TV)
Ivan carrega uma tatuagem de Bono, seu labrador (Foto: Alessandra Flores/NSC TV)

– Surfamos uma pororoca no Maranhão por 8 minutos e 15 e esse ano fomos para a Amazônia e surfamos uma onda por 33 minutos. Quebramos mais um recorde e estamos homologando mais no Guiness – acrescentou Ivan.

Além de uma rotina de treinamentos e viagens, Ivan e Bono também fazem trabalhos voluntários. Na capital catarinense, o labrador foi a estrela de um evento voltado a animais de estimação, no último fim de semana. No meio disso, a escapada para curtir o mar de Florianópolis.

por globoesporte.globo.com