Troféu Brasil define os primeiros campeões

Isa Nunes (Open Feminino – foto) e Matheus Rodrigues (Sub-16 Masculino) comemoram o título em Itapema (SC) Fotos: Riko Floripa

Troféu Brasil de Bodyboarding define os primeiros campeões logo na estreia

Nesta sexta-feira (16) teve início a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A cidade de Itapema, litoral norte de Santa Catarina sedia o Troféu Brasil e logo no primeiro dia dois campeões foram definidos nas ondas de meio metro na Praia de Ilhota. A catarinense Isa Nunes (Open Feminino) e o capixaba Matheus Bastos (Sub-16 Masculino) são os primeiros campeões conhecidos do evento que segue até o próximo domingo.

Publicidade

O Troféu Brasil de Bodyboarding teve início com as disputas da categoria Profissional Feminino. E logo de cara nomes de muita expressão caíram na água para a abertura da etapa. No Round 1 destaque para as vitórias da bicampeã mundial Soraia Rocha e da gaúcha Joselaine Amorim, campeã em 2008 do Katherine Melo Bodyboarding Pro, etapa do circuito mundial realizada em Balneário Camboriú.


Joselaine Amorim – Foto: Riko Floripa

As meninas caíram mais duas vezes na água com a entrada das tops no evento. Na segunda fase vitórias novamente para Soraia e Joselaine, além de Patricia Setubal, do Ceará, e da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, do Espírito Santo, todas garantidas diretamente nas quartas de final. Após a segunda fase ainda deu tempo de mais uma bateria ser realizada, essa valendo pela repescagem, deixando apenas mais uma para este sábado.

Os confrontos das quartas de final até o momento colocam frente a frente: Soraia Rocha (RJ) x Guta Borges (PR) e Neymara Carvalho (ES) x Francis Aoto (PR). Além disso, Joselaine Amorim (RS) e Patricia Setubal (CE) aguardam as adversárias que virão da bateria final da repescagem envolvendo Tatiane Meneses (BA), Maira Viana (ES), Maylla Venturin (ES) e Nicole Calheiros (RJ).

Campeões definidos na Open Feminino e Sub-16 Masculino:

Com três dias de janela e mais de cem atletas inscritos, o dia foi bem movimentado no Troféu Brasil de Bodyboarding com cronograma cheio. Na categoria Sub-16 Masculino, o capixaba Matheus Rodrigues achou as duas ondas necessárias para confirmar o título da categoria ao somar 9,40 pontos contra 9,00 do conterrâneo Guilherme Montenegro. O paranaense Roger Fusculin ficou em terceiro e Misael Cesário, da Bahia, completou o pódio na quarta posição.


Matheus Rodrigues – Foto: Riko Floripa

Na Open Feminino um duelo da nova geração definiu a etapa de maneira emocionante. A catarinense Isa Nunes esperou até o final para confirmar o título após encontrar a melhor onda da bateria. A cearense Jamille Carvalho veio em segundo enquanto Luna Hardman (ES), atual campeã brasileira, completou a final em terceiro seguida pela também capixaba Ana Luiza, em quarto.

Na categoria Open Masculino as disputas foram até a final. Os quatro atletas que disputam o título da etapa são o carioca Carlos Bastos, o alagoano Emannuel Gomes, o cearense Walison Soares e o capixaba Rogerio Norbim. O mesmo vale para a categoria Master, que tem na decisão os catarinenses Alexandre Menezes e Claiton Silva, o alagoano Tiburcio Neto e o carioca Valdinei Nunes.

Profissional Masculino tem dia cheio neste sábado:

Neste sábado, o Troféu Brasil de Bodyboarding contará com mais um dia longo e repleto de ação na Praia de Ilhota. Destaque para a categoria Profissional Masculino que fará sua estreia na competição. A expectativa é de que os tops disputem as primeiras baterias ainda na manhã deste sábado com presença dos campeões mundiais Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC) e Sócrates Santana (RJ), do atual líder do ranking Lucas Nogueira (ES), além de nomes de peso como Israel Salas (ES), tricampeão brasileiro, entre outros.

Confira toda ação do Troféu Brasil de Bodyboarding ao vivo e os resultados atualizados:https://www.cbrasb.com.br/ao-vivo-trofeu-brasil-de-bodyboarding-2019/

O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade, realização da Swell Eventos, supervisão da FECAB e homologação da CBRASB.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 99135-9402