Subway Macaé Bodyboarding Pro 2016 abre inscrições

Circuito Estadual FEBBRJ volta a reunir a elite do bodyboarding em Macaé.

Após o sucesso da abertura do Circuito Estadual FEBBRJ 2016, a elite do bodyboarding já prepara as malas para invadir Macaé. São esperados cerca de 120 atletas de todas as partes do estado do Rio, além de Cearenses, Capixabas e Paranaenses, que já anunciaram a intenção de competir em Macaé.

Publicidade

A cidade não recebia uma etapa profissional desde 2009, quando na ocasião realizou uma etapa do Circuito Estadual Profissional. Macaé possui grande vocação para o Bodyboarding, é uma reveladora natural de talentos e surgem nomes com grande potencial a cada ano. “Macaé já recebeu eventos grandes como o Internacional em 2006, o Brasileiro de 2008 e o estadual de 2009. É uma cidade estratégica para a FEBBRJ, aqui são revelados grandes talentos e possui ótimas ondas para o Bodyboarding. Ingredientes que certamente vão garantir o espetáculo no final de agosto.” Comentou Malik Lazaro, organizador do Circuito Estadual FEBBRJ 2016.

419808_320x240

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, na Praia dos Cavaleiros. Serão mais de 100 atletas, 14 horas de competição e muita emoção. No sábado, dia das fases eliminatórias, as atividades começam bem cedo, às 7:30 e terminam ao por do sol, ou seja, tem bodyboarding em todos os horários. Já no domingo as fases finais vão para água às 8:00 e o término é previsto para às 14:00, quando então conheceremos os campeões de cada categoria do SUBWAY MACAÉ BODYBOARDING PRO 2016.

419810_670x440.525

Além dos preciosos pontos para o Circuito Estadual de 2016, estarão em jogo uma excelente premiação em dinheiro oferecida pela Subway Macaé e produtos especializados como as Pranchas Genesis e os Pés de Pato The One II e kits da Atol Surf Shop. Quem lidera o ranking Profissional após uma brilhante vitória em Campos, na 1ª etapa, é o carioca Sérgio Luiz, seguido de perto pelo são-joanense Lucio Santana. Entre as mulheres do Profissional Feminino, a capixaba Maira Viana é a líder e vem em busca do tetracampeonato estadual.

As inscrições já estão abertas e as informações estão disponíveis no site da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, www.febbrj.com . O prazo máximo para inscrições vai até o dia 24 de agosto, quarta-feira que antecede o evento e devido a grande procura a FEBBRJ alerta para que os atletas não deixem para última hora, pois é grande o risco faltarem vagas.

O Subway Macaé também contará pontos para o Circuito Macaense de 2016. O atual bicampeão macaense na categoria Open é o macaense Ariel Souza. “Fico amarradão por poder competir em casa, muito tempo que acontece uma etapa de estadual aqui, e além de buscar o título estadual também estou focado em somar pontos para o ranking macaense”. Comentou Ariel Souza, bicampeão macaense amador.

O evento é uma realização da Subway Macaé, com o patrocínio da Atol Surf Shop, Co-patrocínio da marca Genesis Bodyboards e pés de pato The One  II. A Prefeitura Municipal de Macaé apoia o evento, junto com as empresas Look do Dia – Consultoria em moda, Refrigerantes Moranguitto, Academia Mais Fitness, Ylimitada Comunicação Visual, Slake Surf Wear, Paula Alonso Dr. Surf, Hotel Brisa Tropical e Verde Folha Paisagismo. A organização é da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Por Malik Lázaro