Retomada do Brasileiro de Bodyboarding reflete no Circuito Mundial

Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que será encerrado entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praia do Beach Park, alavanca país no ranking mundial – Foto: Marco Montenegro

Em poucos dias a praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, sede do Beach Park, recebe os principais atletas do país para as disputas do Ceará Terra do Sol Bodyboarding, etapa que encerra o Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018. O evento, que acontecerá de 15 a 18 de novembro, marca a retomada do circuito no país, após um ano histórico em que os atletas brasileiros tiveram muitos motivos para comemorar.

Publicidade

Além da realização das quatro etapas do evento – em Balneário Camboriú (SC), Itacoatiara (RJ), Barra do Jucú (ES) e Aquiraz (CE) –, a organização do circuito trouxe de volta a identidade dos atletas com o esporte. E essa retomada refletiu não só em águas brasileiras, mas em âmbito internacional. Não à toa, o Brasil será o país com o maior número de integrantes na elite do Circuito Mundial de Bodyboarding em 2019.

Com o término da temporada, que teve o sul-africano Jared Houston e a japonesa Ayaka Suzuki como grandes campeões, o Brasil confirmou cinco atletas no top-24 Masculino e uma atleta no top-8 Feminino. Em 2019, representarão o país na elite os atletas Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC), Dudu Pedra (RJ), Isaias Ravyc (CE) e Sócrates Santana (RJ), além da cearense Isabela Sousa no Feminino. O Ceará, inclusive, é o único estado do país com representantes nas duas categorias.

Definição dos campeões brasileiros de 2018

Integrantes da elite, Uri Valadão e Sócrates Santana travam um duelo particular na disputa pelo título nacional em 2018. Líder do ranking nacional após vitórias nas etapas de Itacoatiara e Barra do Jucu, o bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates Santana, tem a seu favor a vantagem de pontos sobre o baiano Uri Valadão, que por sua vez usará da experiência para buscar o pentacampeonato brasileiro.

Na categoria Profissional Feminino, o duelo pelo título ficou entre Maira Viana (ES), Neymara Carvalho (ES), Patrícia Setubal (CE) e Priscila Medeiros (RN). Na Open Feminino, a capixaba Luna Hardman está com a mão na taça, enquanto na Sub-18 Masculino o embate será entre Caio Reis (ES), Thiago Silva (RJ) e Luis Doreto (PR).

Previsão de recorde de inscritos:

As inscrições para o Ceará Terra do Sol Bodyboarding estão abertas e podem ser feitas no site –https://www.e-inscricao.com/cbrasb/4a_etapabb/. A organização do evento informa que restam poucas vagas para as categorias em disputa com expectativa de quebra de recorde de inscritos para a etapa. Até o momento, 141 bodyboarders já estão confirmados no evento.

Restam as seguintes vagas em cada categoria: Master – 4 vagas restantes; Open Feminino – 2 vagas restantes; Open Masculino – 5 vagas restante; Profissional Feminino – 2 vagas restantes; Profissional Masculino – 9 vagas restantes; Sub-18 Masculino – 01 vaga restante.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com,br – 48 9.9135-9402