Praia do Cachimbo é palco do 5° Bodyboard Pará

Praia do Cachimbo em Mosqueiro é palco do 5° Bodyboard Pará

Entrando na sua quinta edição o Bodyboard Pará rola nos dias 29 e 30 de setembro na praia do Caruara, conhecida pelos locais como praia do Cachimbo. Uma praia de areias grossas e limpas, contando com um poderoso ‘quebra coco’ no ‘inside’ e uma vegetação ímpar que abraça o lugar e transmite um clima paradisíaco.

Publicidade

A ilha de Mosqueiro é banhada pelo rio Pará, e bastante conhecida pelas suas famosas ondas de “água doce”, com um grande potencial para a prática do Bodyboard e de outros esportes radicais. Os Ventos fortes que assolam as praias no segundo semestre do ano abrem a temporada de ondas, e as boas condições são propícias para realizar inúmeras manobras radicais.

“O evento vem ganhando força ao longo dos anos e já se tornou tradicional entre os adeptos e simpatizantes visando incentivar a modalidade na região Norte, e com o objetivo maior de proporcionar o surgimento de novos atletas e praticantes. Além do incentivo à prática, traz saúde, qualidade de vida e inclusão social” afirma Alexandra Ereiro – Organizadora da competição.

O 5° Bodyboard Pará realiza também a ação ambiental ‘II Limpando Praias e Manguezais’

Esta ação acontecerá em vários estados brasileiros, e no Pará a ação será realizada em parceria com Instituto Manguezal e o Catamosqueiro. As Praias escolhidas são: A praia do Cachimbo, e a praia do Marahu. Horário das 14:00 h ás 17:00 h, com a concentração acontecendo no Encantos Restaurante.

  • Categorias: Open Masculino, Open Feminino, Master e Iniciante.
  • Premiação: Troféus e kits (do primeiro até o quarto lugar).
Vagas limitadas

As inscrições terão o valor único de R$ 15,00 reais, e poderão ser efetuadas até o dia 27 de setembro. Inscrições realizadas na praia apenas com vagas disponíveis.

Conta p depósito (Poupança) 00012688-6
Op: 013
Agência: 4148
Alexandra Ereiro

“Para incentivar ainda mais a participação de novos atletas, as inscrições da categoria Iniciante serão gratuitas” .

Apoios: Kpaloa, Amazon Power, Onix Bodyboard, Zeca e Diva Vasos Marajoara, site Craud.net, Restaurante Encantados, Instituto Manguezal, , Arte e Grafite, Projeto Bodyboard Pará, Menem Skate Board, Toninho Lobato, Public Arte.

Realização e organização: Alexandra ‘xandinha’ Ereiro e Jane M. Cunha

Mais informações: 22 9817 18299  (whatsap), e 91 9814 85798 (cel.) falar com Alexandra ou 91 9803 51803 falar com Jane Cunha

Por: Alexandra Ereiro e Denys Sarmanho/ Craud net

Fotos Divulgação Bodyboard Pará 2017: Denys Sarmanho