Porto das Dunas sedia etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding

Terra do Sol Bodyboarding define os campeões brasileiros da temporada – Foto: Renato Pinguim

Porto das Dunas sedia a última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding a partir dessa quinta-feira

Publicidade

O feriado da Proclamação da República será agitado no Ceará. Com número recorde de atletas inscritos em uma etapa da temporada, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding chega ao seu último capítulo com as disputas do Terra do Sol Bodyboarding, evento derradeiro do circuito nacional desse ano que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro. No total, mais de 160 atletas competem nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino na Praia do Porto das Dunas, em frente ao Beach Park, que será a base do evento na última etapa dessa edição.

Além do título referente à etapa Terra do Sol, estará em jogo neste feriado o troféu de campeão brasileiro em quatro das seis categorias em disputa: Profissional Masculino e Feminino, Open Feminino e Sub-18 Masculino. Nas principais categorias do circuito, a disputa promete ser definida nos detalhes. Integrantes da elite mundial, Uri Valadão e Sócrates Santana são os únicos que podem sair do Ceará com a taça na mão. Enquanto o baiano tem a seu favor a experiência de quatro títulos brasileiros e um mundial, Sócrates tem ao seu lado a liderança do ranking. Bicampeão mundial Pro-Junior, o carioca venceu as duas últimas etapas do Circuito Brasileiro, disputadas em Itacoatiara (RJ) e Vila Velha (ES), enquanto Uri soma o título da etapa de Balneário Camboriú (SC) em seu somatório.

Na Profissional Feminino quatro atletas estão no páreo com vantagem para a capixaba Maira Viana, líder do ranking após três etapas. Logo atrás, vem a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho, de olho em seu décimo título brasileiro, além da potiguar Priscila Medeiros e da cearense Patrícia Setubal. Além de Patrícia, a última etapa do circuito também contará com a presença de mais um grande nome cearense do esporte: Isabela Sousa, tetracampeã mundial de bodyboarding.

Atualmente morando em Portugal, Isabela vem ao Brasil unicamente para competir no quintal de casa, e promete elevar ainda mais o nível da competição. “Estou voltando para o Ceará para competir especialmente na etapa do brasileiro e espero contar com a torcida de todos”, enfatizou Isabela.

Previsão boa para o início da janela de competição:

Se depender das condições o Terra do Sol Bodyboarding terá um cenário perfeito para a definição dos campeões da temporada. Ao que tudo indica quinta e sexta serão os dois melhores dias do período e a previsão é de que os atletas profissionais abram o evento.

“Temos um swell que está começando a encostar e se a previsão se manter vamos adiantar bastante o cronograma na quinta e na sexta”, explica Chico Garritano, Head Judge do Circuito Brasileiro e Mundial de Bodyboarding. “As categorias Profissional Masculino e Feminino são as duas principais do circuito e com título em disputa, então vamos priorizar as melhores condições do mar. É bem provável que os tops já façam suas estreias na quinta-feira (15). No sábado e domingo vamos trabalhar com a melhor hora do mar e muito provavelmente poderemos ter várias definições já no início do fim de semana”, completa Chico.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099