Luna Hardman e Caio Reis são campeões brasileiros

Caio Reis, campeão brasileiro Sub-18 – Foto: Israel Rodrigues

Seguindo os passos de sua mãe, Neymara Carvalho, jovem Luna Hardman (foto) fatura o título brasileiro na Open Feminino. Caio Reis, também do Espírito Santo, levou na Sub-18- Fotos: Israel Rodrigues

Os capixabas Luna Hardman e Caio Reis conquistaram neste sábado os títulos brasileiros de bodyboarding nas categorias Open Feminino e Sub-18 Masculino, respectivamente. O terceiro dia do Ceará Terra do Sol Bodyboarding ficou eternizado na história do esporte uma vez que a nova campeã da categoria Open Feminino é filha de Neymara Carvalho, a maior atleta de todos os tempos do bodyboarding. Logo em seu ano de estreia no circuito a jovem atleta de apenas 12 anos prova que tem tudo para seguir os passos vitoriosos da mãe.

Publicidade

Evitando fazer comparações, Luna mostra uma personalidade incrível, ainda mais para uma atleta tão jovem. Logo após sair d´água ela comemorou bastante o título e depois mandou um recado para Neymara. “Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo agora. Só queria agradecer a Deus por esse circuito maravilhoso, a minha família e aos meus amigos. Agora as emoções vão se inverter e amanhã eu é que vou ficar na torcida”, comentou Luna falando sobre a conquista e das possibilidades de ver sua mãe conquistar o décimo título brasileiro.

Na Sub-18 Masculino o capixaba Caio Reis celebrou o título do circuito após ver seus concorrentes serem eliminados durante o sábado em Porto das Dunas. “Estou muito feliz por essa conquista. Infelizmente perdi na primeira fase, mas o título veio. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz”, comemorou o capixaba após a confirmação da conquista.

Com os títulos de Caio Reis (ES) e Luna Hardman (ES), os quatro campeões brasileiros amadores da temporada 2018 foram conhecidos. Completam a lista o carioca Luan Tavares, na Open Masculino, e o baiano Romulo Ornelas, Master Masculino.

Isa Nunes (PR), Luiz Gustavo (CE), João Pedro Matos (CE) e Walison Soares (CE) vencem o Ceará Terra do Sol Bodyboarding:

Além dos campeões brasileiros o sábado definiu também os títulos das quatro categorias amadoras em disputa no Ceará Terra do Sol Bodyboarding com domínio dos atletas da casa. Na Open Feminino, a paranaense Isa Nunes levou o caneco sendo a única atleta não cearense a conquistar o título da competição. Luiz Gustavo (Master), Walisson Soares (Sub-18) e João Pedro Matos (Open Masculino) fizeram a festa da torcida local garantindo o caneco da etapa em suas categorias.

Seis atletas e dois títulos em jogo:

Se os fãs do bodyboarding aguardavam por um desfecho emocionante para o circuito o enredo deste domingo não poderia ser melhor. Uri Valadão e Sócrates Santana estão na briga pelo título com o baiano ainda na competição enquanto o carioca fica do lado de fora após ser eliminado no Round 3. Para conquistar o seu quinto título nacional, Uri precisa vencer o Ceará Terra do Sol Bodyboarding, caso contrário a taça vai para o bicampeão mundial Pro Junior.

Na Profissional Feminino a vantagem está com Maira Viana, líder do circuito. Neymara Carvalho, que busca o decacampeonato nacional, PriscilLa Medeiros e Patrícia Setubal são as demais concorrentes na busca pelo título de campeã brasileira da temporada.

O cronograma para este domingo tem previsto as disputas das quartas, semi e final masculina, e do Round 3, semi e final feminina. Confira abaixo a chave de baterias:

Ceará Terra do Sol Bodyboarding – Profissional Masculino
Q1: Eder Luciano (SC) x Roberto Bruno (CE)
Q2: João Paulo Rodrigues (CE) x Luiz Henrique Rocha (CE)
Q3: Uri Valadão (BA) x Victor Batista (CE)
Q4: Diego Gomes (CE) x Fábio Soares (RN)

Ceará Terra do Sol Bodyboarding – Profissional Feminino
H1: Renata Ursula (CE) x Patrícia Setubal (CE) x Maira Viana (ES) x Maylla Venturin (ES)
H2: Dalete Mousinho (CE) x Isabela Sousa (CE) x Neymara Carvalho (ES) x Priscilla Medeiros (RN)

Demais resultados: http://surfcore.com.br/cbrasb

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099

João Pedro Matos, campeão do Ceará Terra do Sol Bodyboarding na categoria Open Masculino – Foto: Israel Rodrigue
Walisson Soares, campeão do Ceará Terra do Sol Bodyboarding na categoria Sub-18 – Foto: Israel Rodrigues
Luiz Gustavo, campeão do Ceará Terra do Sol Bodyboarding na categoria Master – Foto: Israel Rodrigues
Isa Nunes, campeão do Ceará Terra do Sol Bodyboarding na categoria Open Feminino – Foto: Israel Rodrigues
Luna Hardman e Neymara Carvalho – Foto: Israel Rodrigues