Lucas Nogueira é campeão do Itacoatiara Pro Série Brasil

Capixaba (foto) bateu o tricampeão mundial, Eder Luciano, na final. Demais campeões serão conhecidos neste domingo, em Itacoatiara- Fotos: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Lucas Nogueira (ES) é o grande campeão do Itacoatiara Pro Série Brasil

O capixaba Lucas Nogueira é o grande campeão do Itacoatiara Pro Série Brasil 2019. Neste sábado, o competir de Vila Velha (ES) superou o catarinense Eder Luciano, tricampeão mundial do ISA Games, para faturar o título da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Este foi o primeiro título de Lucas desde 2013, quando havia vencido a etapa de Campos (RJ).

“Estou muito feliz com essa vitória. Venho batalhando pelo título nacional há anos e começar com uma vitória é muito importante. O título nacional é um objetivo específico que tenho e estou muito focado nisso”, avalia Lucas. “Não comecei o campeonato com os melhores somatórios, mas fui passando as baterias e consegui chegar até a final e vencer”, completa.

Publicidade


Lucas Nogueira – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Para chegar até a decisão, Lucas passou por seu conterrâneo Lucas Rodrigues nas quartas e pelo carioca Israel Eduardo na semi, enquanto Eder venceu o cearense Diego Gomes nas quartas e o carioca Luan Tavares na semi. Na finalíssima o duelo foi extremamente acirrado e definido por apenas 0,25 pontos. Eder somou duas ondas 6,50, mas o high score de Lucas, um 7,50, deu o título ao capixaba.


Eder Luciano- Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

“Eu não vencia uma etapa do circuito desde 2013 e foi muito saboroso voltar a vencer. Meu último título foi em Campos (RJ). O Eder é um grande amigo do tour e um grande adversário também”, comemorou Lucas.


Lucas Nogueira e Eder Luciano – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Definidas as semifinais da Profissional Feminino:

Além da vitória de Lucas Nogueira, o domínio capixaba pode ser visto na categoria Profissional Feminino. Três das quatro classificadas para as semifinais da competição são do Espírito Santo. Atual campeã brasileira, Maira Viana obteve o maior somatório das quartas de final, com 14,00, para eliminar a carioca Victória Moraes e garantir seu nome na semifinal.

A adversária da campeã brasileira será Maylla Venturin, que na segunda bateria das quartas eliminou a potiguar Priscilla Medeiros. Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho também mostrou sua força e após passar pela repescagem venceu a carioca Nicolle Calheiros com ótima atuação. Na semi a Pequena Notável terá pela frente a cearense Patrícia Setubal, que eliminou a catarinense Liege Laurentino na última bateria das quartas.


Patrícia Setubal – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Completando as baterias do sábado rolaram as baterias da categoria Master, com a definição das semifinais. Destaque para as vitórias dos capixabas Juan Pedraza e Marcelo Miranda e dos cariocas Eric Poseidon e Augusto Monteiro.

Neste domingo serão conhecidos os demais campões do Itacoatiara Pro Série Brasil e o último check-in, para todas as categorias, está marcado para às 8h deste domingo.

Confira todos os resultados do Itacoatiara Pro Série Brasil

Quartas de final – Profissional Masculino
H1: Lucas Nogueira (ES) 12,75 x 9,25 Lucas Rodrigues (ES)
H2: Israel Eduardo (RJ) 12,75 x 12,65 Sócrates Santana (RJ)
H3: Luan Tavares (RJ) 12,50 x 11,75 Bruno Invick (RJ)
H4: Eder Luciano (SC) 11,50 x 9,50 Diego Gomes (CE)

Semifinal – Profissional Masculino
H1: Lucas Nogueira (ES) 13,35 x 7,75 Israel Eduardo (RJ)
H2: Eder Luciano (SC) 12,50 x 11,50 Luan Tavares

Final – Profissional Masculino
H1: Lucas Nogueira (ES) 13,25 x 13,00 Eder Luciano (SC)

Round 3 – Profissional Feminino
H1: Priscilla Medeiros (RN) 11,00 x Victória Moraes (RJ) 10,00 x Tatiane Meneses (BA) 8,50 x Nivea Borghi (ES) 5,10
H2: Neymara Carvalho (ES) 12,75 x Nicolle Calheiros (RJ) 11,50 x Juliana Dourado (BA) 10,50 x Francis Aoto (PR) 6,00

Quartas de final – Profissional Feminino
H1: Maira Viana (ES) 14,00 x 11,50 Victória Moraes (RJ)
H2: Maylla Venturin (ES) 10,50 x 5,00 Priscilla Medeiros (RN)
H3: Neymara Carvalho (ES) 12,75 x 11,00 Nicolle Calheiros (RJ)
H4: Patrícia Setubal (CE) 9,25 x 9,00 Liege Laurentino (SC)

Semifinais – Profissional Feminino
H1: Maira Viana (ES) x Maylla Venturin (ES)
H2: Neymara Carvalho (ES) x Patrícia Setubal (CE)

Demais resultados: https://bsview.s3.amazonaws.com/index.html?event=cbrasb190606n7

O Itacoatiara Pro Série Brasil é um oferecimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Neltur e tem o patrocínio da SGA Toyota. O evento tem ainda o co-patrocínio da Net, Noi Low Carb e Restaurante Saboreando e apoio da Puro Suco, Way suplementos, Eco Ponte, Joama Construtora, Pastilha Valda, ACORP e Aquafish. Os colaboradores do evento são Itacoatiara Inn, Pousada Dunas de Itaipú, Oceânica  Rent a Car, BW serviços, Pampo Clube e Pousada Pedras Brancas. Media Partner: Canal OFF. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboard e tem a MOV Bodyboards como parceira oficial.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099